Descubra como baixar de forma fácil os status do WhatsApp

Descubra como baixar de forma fácil os status do WhatsApp
Descubra como baixar de forma fácil os status do WhatsApp – Foto: Grid.id

Descubra como baixar de forma fácil os status do WhatsApp. Os status do WhatsApp podem ser baixados sem a necessidade de usar nenhum aplicativo, apenas o próprio navegador da Web, graças ao WhatsApp Web, onde você terá que vincular a conta para que esse método funcione. A conta do WhatsApp pode ser vinculada ao navegador via WhatsApp Web.

A operação é muito simples e funciona a partir de qualquer navegador da web, acessando as ferramentas de desenvolvedor presentes em qualquer um deles, e a partir daí você pode acessar o conteúdo baixado no navegador das páginas da web visitadas, na seção Rede.

>>WhatsApp: descubra como recuperar áudios que já foram deletados?

Nesta seção, há uma lista dos arquivos baixados pelo navegador para visualização durante a navegação, e será onde aparecerá o conteúdo dos status do WhatsApp exibidos, juntamente com os do restante das páginas da web visitadas. Nesta secção pode aceder a uma pré-visualização do conteúdo que lhe permite identificar o que procura.

Após selecionar o conteúdo que deseja baixar, basta clicar com o botão direito do mouse para armazenar a imagem ou vídeo, além de copiar o endereço URL da imagem ou vídeo, podendo também abrir esse conteúdo em uma nova aba do navegador .

Dessa forma, você pode acessar os conteúdos (imagens ou vídeos) que foram visualizados porque são compartilhados através dos status visitados do WhatsApp e, portanto, a partir daqui você pode baixar esses conteúdos.

>>Entre no WhatsApp Web sem precisar escanear o código QR

O WhatsApp Web é a forma mais cómoda de utilizar esta plataforma de mensagens instantâneas sem o smartphone, uma vez que agora pode ser acedida a partir de um browser no computador. Aliás , já é possível utilizar esta ferramenta mesmo sem o smartphone estar ligado à Internet. Claro, para usar o WhatsApp Web é necessário vincular o referido site com a conta previamente cadastrada no WhatsApp.