Descubra como endurecer as suas unhas com remédios naturais

Se você notar que suas unhas quebram com mais facilidade do que o normal, pode ser necessário visitar o médico para descartar qualquer doença relacionada, mas também pode ser devido a outros fatores, por isso é importante descobrir a causa da quebra. quebra de unhas, além de seguir essas dicas para aprender a endurecer as unhas com remédios naturais.

Por que as unhas quebram?

Embora possa não parecer, as unhas costumam refletir vários estados que têm a ver com a saúde. Sabemos, por exemplo, que um problema com manchas brancas nas unhas pode revelar falta de alguma vitamina, da mesma forma que se você notar que suas unhas estão moles, ou mais frágeis e até quebram com facilidade, pode ser porque você tem alguma doença ou enfermidade que você deve remediar.

A fragilidade da unha, que pode variar desde a descamação até a própria quebra da unha, com fraturas transversais, muitas vezes dolorosas, pode depender de causas de diversas origens. Às vezes trata-se de deficiências nutricionais, vitaminas ou alguns oligoelementos em particular.

Em outros casos, o afinamento e as alterações da superfície ungueal podem ser sinal de algumas doenças hereditárias. Em muitas mulheres, as unhas quebradiças aparecem após a menopausa, e é determinado por variações hormonais que levam à redução da quantidade de gordura (colesterol) presente na lâmina.

Na maioria dos casos, porém, o aparecimento de unhas que se quebram não está associado a uma doença, mas é uma consequência dos maus hábitos das pessoas ao lidar com agentes químicos que exercem uma ação corrosiva sobre a unha.

Em particular, o uso de produtos de limpeza doméstica ou detergentes para a roupa, a lavagem frequente das mãos com soluções ou substâncias excessivamente agressivas que provocam a perda da maior parte do componente lipídico da unha, que está muito mais exposta aos efeitos de agentes externos e desidratação.

A estes se somam também os hábitos incorretos de natureza “cosmética”. O uso frequente e contínuo do esmalte, por exemplo, leva à desidratação da unha, devido ao efeito dos solventes contidos nos produtos que removem o esmalte, tanto em pequenas quantidades, nos próprios vernizes.

Cresce também a moda dos esmaltes semipermanentes, ou seja, aqueles que uma vez aplicados na unha permanecem fixos por 2-3 semanas e, portanto, são compostos por substâncias que aderem fortemente à lâmina ungueal e dificultam sua Extração. As unhas permanecem envernizadas e bonitas por muito tempo, mas a remoção do esmalte semipermanente as prejudica consideravelmente.

Se você notou que suas unhas quebram com mais facilidade do que o normal e quer saber como endurecer as unhas, tente aplicar esses remédios para torná-las mais fortes.

Como endurecer as unhas: remédios naturais

Aloe Vera e azeite

Tome uma colher de sopa de gel de aloe e três gotas de óleo. Misture bem os dois ingredientes e coloque-os em uma bola de algodão. Passe pelas unhas e deixe absorver. Faça isso várias vezes por semana e você verá os primeiros resultados em breve!

Azeite, ovos e mel

Coloque uma colher de sopa de óleo, mel e uma gema de ovo em um copo. Mexa até obter uma mistura homogênea.
Coloque a mistura nas unhas e deixe agir por meia hora, depois enxágue bem as unhas com água. A combinação desses três elementos altamente nutritivos fortalecerá suas mãos após algumas aplicações.

Limão

Mergulhe as unhas duas vezes ao dia em um copo onde você coloca suco de limão puro. Se desejar, você pode tornar essa rotina de beleza mais hidratante adicionando algumas gotas de azeite. Suas unhas ficarão mais fortes e profundas imediatamente.

Água e bicarbonato de sódio

Por fim, se suas unhas estiverem amareladas e enfraquecidas, o remédio natural mais eficaz é fazer compressas de água e bicarbonato de sódio. Não há efeitos colaterais, não estraga as mãos e você pode fazer quando quiser!