Descubra como recuperar as unhas danificadas por alongamento

Descubra como recuperar as unhas danificadas por alongamento
Descubra como recuperar as unhas danificadas por alongamento – Foto: Pinterest

Descubra como recuperar as unhas danificadas por alongamento. Após várias aplicações de gel, as unhas tendem a enfraquecer ou ficar amareladas, antes da quebra você pode aplicar um esmalte endurecedor, a maioria deles são compostos por ingredientes que não são abrasivos para as unhas.

Claro que as unhas de acrílico são as mais bonitas, mas há momentos em que você sente que suas unhas estão danificadas ao retirá-las, unhas finas, quebradiças ou arranhadas são alguns sinais de que você precisa repará-las.

Se você está procurando dicas para fortalecer suas unhas depois de usar unhas de acrílico ou alguma outra técnica para embelezá-las bem, você pode seguir as dicas a seguir para torná-las mais fortes, a primeira e mais importante é cuidar de sua dieta e beber bastante líquidos.

>>Cremes caseiros e naturais para ter suas mãos muito macias

DÊ ÀS SUAS UNHAS UMA PAUSA ADEQUADA

Antes de desencadear uma infecção ou quebrar o quão fracas são suas unhas, você deve saber que as unhas de acrílico devem ser retocadas três vezes no máximo, então você deve ir a um profissional para removê-las.

O restante dos esmaltes e muito mais acrílicos deve ter no mínimo 15 dias e se estender por um mês ou mais, já que o uso constante de produtos químicos pode desenvolver doenças como o câncer, o melhor é usá-los naturalmente.

UNHAS QUEBRADIÇAS PODEM USAR ENDURECEDOR

Após várias aplicações de acrílico, as unhas tendem a enfraquecer ou ficar amareladas, antes da quebra pode- se aplicar um esmalte endurecedor, a maioria deles são compostos por ingredientes que não são abrasivos para as unhas.

>>Unhas de acrílico ou gel: quais são as melhores e quais as diferenças?

É necessário que as unhas estejam o mais saudáveis ​​possível antes do próximo desenho; portanto, se já estiverem muito machucadas e houver até dor, você pode deixar o esmalte irritante por algumas semanas e removê-lo suavemente com acetona para que oxigenem e secar.

AS UNHAS PRECISAM SER HIDRATADAS

Assim como devemos beber bastante líquidos e comer de forma saudável para manter nossas unhas saudáveis, é necessário hidratar as unhas com várias massagens ao dia com óleo de amêndoas, isso fará com que as unhas recuperem o brilho e não quebrem tanto.

Espalhe o óleo por toda a unha até a cutícula, você pode até aplicar creme hidratante constantemente para amaciá-las, o mais importante é não reaplicar o acrílico se sentir que elas já estão muito danificadas.

>>Fortaleça unhas frágeis com esses remédios caseiros

CORTAR E LIXAR

As unhas devem ser cortadas e limadas corretamente, antes que você sinta que tem facas nos dedos, você tem um ponto para sua segurança, você também pode lixá-las em uma direção para não maltratá-las mais.