Descubra os maravilhoso benefícios da lavanda para sua pele

Descubra os maravilhoso benefícios da lavanda para sua pele
Descubra os maravilhoso benefícios da lavanda para sua pele

5 ingredientes naturais que seu shampoo precisa ter

Descubra os maravilhoso benefícios da lavanda para sua pele

O cheiro calmante e calmante da lavanda é um deleite para nossos sentidos. A fragrância desta linda flor é tão relaxante que é conhecida por reduzir o estresse, ansiedade e até ajuda a relaxar sua mente cansada depois de um longo dia. Mas, você sabia que além de ser um óleo essencial para aromaterapia, lavanda é incrível para sua pele também! Sim, de verdade!

Continue lendo enquanto listamos cinco benefícios de cuidados com a pele de lavanda.

01. Acalma a pele

Lavanda tem propriedades antifúngicas, que ajudam a reduzir inflamação, diminuir a vermelhidão, irritação e tratar infecções, tornando-se uma dádiva de Deus para quem lida com psoríase, eczema ou pele seca. Incluir um hidratante enriquecido com lavanda como vaselina Lavanda Hidratante Gel pode ajudar muito em manter vermelhidão e inflamação à distância. É um hidratante corporal não pegajoso enriquecido com a bondade da lavanda natural que vai acalmar sua pele, restaurar a umidade e mantê-la fresca e hidratada por até 24 horas.

02. Ajuda a prevenir a fuga da acne

Pode parecer um pouco estranho, mas este óleo essencial realmente ajuda sua pele contra acne e previne surtos de acne. O óleo de lavanda desentupi seus poros, reduz a inflamação na pele e até mata as bactérias causadoras de acne. A melhor maneira de usar óleo de lavanda para acne é misturá-lo com óleos transportados como coco ou óleo de argan. Misture os óleos e aplique-os na pele limpa com uma bola de algodão. Com o uso regular, você notaria menos surtos de acne na pele.

03. Ajuda a clarear a pele

Você tem se estressado com hiperpigmentação, manchas escuras e pele maçante? Bem, é hora de introduzir sua pele à bondade que é lavanda! Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, a lavanda ajuda a reduzir a descoloração, bem como manchas escuras na pele. Também pode ajudar a diminuir a mancha e vermelhidão que você experimenta às vezes.

04. Mantém rugas à distância

Uma das principais razões para rugas e linhas finas no rosto são radicais livres. Adicionar antioxidantes à sua rotina de cuidados com a pele é uma maneira de protegê-los contra danos radicais livres. E o óleo de lavanda encantador está carregado de antioxidantes. Basta misturar seu óleo de lavanda com óleo de coco e aplicá-lo em todas as suas linhas finas e rugas, e vê-los desaparecer com o tempo.

05. Ajuda a desintoxicação e relaxamento da pele

É um fato comprovado que o cheiro de óleo de lavanda pode ajudar a acalmar e relaxar sua mente e corpo. Este óleo essencial também faz maravilhas na sua pele. Adicionar algumas gotas à água do banho ajuda a relaxar seus músculos e desintoxicar sua pele.

>>5 ingredientes naturais que seu shampoo precisa ter