Descubra por que usar óleo de hortelã-pimenta para mente e corpo

Descubra por que usar óleo de hortelã-pimenta para mente e corpo
Descubra por que usar óleo de hortelã-pimenta para mente e corpo

Descubra por que usar óleo de hortelã-pimenta para mente e corpo. A hortelã vem de duas plantas: hortelã aquática e hortelã. Quando nos referimos especificamente ao óleo de hortelã -pimenta, surgem vários benefícios para o corpo e a mente que devemos aproveitar corretamente. Quais são?

Nós os vemos em alguns produtos cosméticos e em outros produtos de higiene pessoal, também em fragrâncias, porque é um cheiro bom que muitas pessoas gostam.

>>Demaquilante caseiro de azeite: perfeito para limpar pele oleosa

Elimina maus odores

Vemos isso em desodorantes porque é eficaz na eliminação de certos maus odores. E o melhor é que ele realmente faz isso naturalmente.

Para a respiração

Todos nós temos em mente um produto muito importante que geralmente é colocado no pescoço e nas costas, e é bom quando estamos com o nariz entupido. Portanto, uma das propriedades deste óleo é que ele abre as vias aéreas que podem estar congestionadas.

Contra irritações da pele

É um bom remédio para a nossa pele porque consegue reduzir a irritação, as queimaduras e também a secura. Basta aplicar o óleo de hortelã-pimenta na área da pele danificada.

>>Como ter cílios maiores e curvados naturalmente com óleo de rícino?

Técnica de relax

Tal como acontece com muitos outros óleos essenciais, a aromaterapia é a chave para o bem-estar. Assim, o óleo de hortelã-pimenta pode servir para nos relaxar e nos dar a calma que realmente precisamos.

Nesse caso, podemos usá-lo de várias maneiras, em colônias, como vaporizador em casa, no banheiro de acordo com sabonetes feitos com esse óleo e até como difusor para que nossa casa ou quarto cheire perfeitamente.

Contra queda de cabelo

Para dar mais vida aos cabelos, o óleo de hortelã-pimenta também pode ajudar. Nesse caso, uma colher de chá de óleo essencial de hortelã-pimenta geralmente é adicionada ao nosso xampu ou condicionador.

Em seguida, o couro cabeludo é massageado quando lavamos o cabelo e deixamos agir por alguns minutos para que a mistura penetre bem. Serve também para atenuar o problema da caspa no nosso cabelo. Como antes, adicione algumas gotas de óleo essencial ao shampoo para que a caspa desapareça com o tempo.

>>Óleos essenciais mais indicados para ajudar na perda de peso

Para os dentes

Isso também proporciona frescor e é normal indicar que existem cremes dentais com esse tipo de ingrediente.

Dica: pergunte ao seu médico se este óleo essencial é bom para você e sua pele, pois certos óleos naturais podem causar alergias e outros.