Descubra quem deixou de te seguir no Instagram sem usar outro app

Descubra quem deixou de te seguir no Instagram sem usar outro app
Descubra quem deixou de te seguir no Instagram sem usar outro app – Foto: Instagram

Descubra quem deixou de te seguir no Instagram sem usar outro app. O procedimento pode ser um pouco complexo, mas o próprio aplicativo do Instagram permite identificar qual usuário deixou de seguir um perfil. Este é um utilitário que compensaria a falta de um mecanismo próprio nesta rede social para notificar quando um seguidor é perdido, tendo que fazê-lo “manualmente”.

Alguns aplicativos ou sites permitem verificar quais seguidores estão perdidos no Instagram, mas a própria rede social tem um método para descobrir.

>>WhatsApp: descubra como recuperar áudios que já foram deletados?

O método baseia-se na busca do usuário suspeito de ter deixado de seguir o perfil na rede social, um usuário que pode ser localizado pelo buscador do aplicativo ou acessando a lista de usuários que são seguidos. Uma vez localizado, você deve acessar o perfil do referido usuário.

O problema pode surgir se esse usuário restringir quem pode ver suas postagens. Seu perfil de usuário pode aparecer em branco porque você excluiu sua conta ou porque definiu um bloqueio. Se a conta estiver visível, basta clicar em sua lista de seguidores.

Se esse utilizador estiver a seguir a pessoa que faz esta consulta, a sua conta será a que aparece primeiro na referida lista, obtendo assim a confirmação de que continua a seguir a conta.

>>YouTube anuncia fechamento do YouTube Originals após 6 anos de criação

Se, por outro lado, a conta da pessoa que faz a consulta não aparecer primeiro na lista de seguidores, é porque ela não está mais seguindo esse usuário.

Embora existam aplicativos ou páginas da web capazes de oferecer esse mesmo serviço para descobrir quem segue ou deixa de seguir uma conta do Instagram, em muitos casos eles solicitam a transferência de dados da conta do Instagram ou podem violar a privacidade do usuário.

São ferramentas que oferecem informações adicionais, relacionadas a comentários, tendências, visibilidade do conteúdo publicado… conta do Instagram.

>>Entre no WhatsApp Web sem precisar escanear o código QR