Descubra remédios caseiros fantásticos preparados com sacos de chá

Descubra remédios caseiros fantásticos preparados com sacos de chá
Descubra remédios caseiros fantásticos preparados com sacos de chá

Descubra remédios caseiros fantásticos preparados com sacos de chá

Chá da tarde com seus amigos? Por que não? Viaje do sabor camomila, ou outro sabor, mas não jogue fora os saquinhos de chá, eles podem servir para preparar remédios, você pode até mantê-los e usá-los mais tarde.

Vamos te ensinar a seguir alguns remédios caseiros e maneiras de reaproveitar os saquinhos de chá.

Aqui está uma lista de 8 de seus usos:

1. Adeus a verrugas

Basta colocar um saco de chá verde na área afetada. Sua pele será hidratada e as propriedades do chá ajudarão a combater esse problema. Se você é portador do HPV, recomendamos beber duas ou três xícaras de chá verde por dia, para minimizar essa condição na pele.

>>Confira como fazer um shampoo caseiro para crescer o cabelo

2. Tratar Olheiras

Um longo dia de trabalho talvez estendido até o início da manhã ou simplesmente ter ficado acordado durante a noite pode ter seu preço, com o aparecimento das temíveis ” olheiras” e a inflamação de seus olhos. Coloque sacos de chá preto, que contém taninos e proteínas, em cada um de seus olhos para combater a inflamação, retorne sua cor e preencha-os com energia. Recomendamos deixar vários sacos preparados em um recipiente dentro da geladeira para usar quando necessário.

3. Tratar bolhas e queimaduras leves

Seu novo melhor amigo, o chá preto, poderá ajudar neste caso, pois é um excelente desinflammatório, perfeito para reduzir a dor e refrescar a área afetada. Se você sofrer uma queimadura, coloque imediatamente dois ou três sachês previamente refrigerados de chá preto.

4. Fertilizante

Se você é um amante de jardim ou planta vegetais e frutas em sua casa, este conselho é para você. Sacos de chá são os candidatos perfeitos para servir como fertilizante. Coloque os sacos de chá junto com as sementes e todos vão adorar seu jardim.

>>Limpador caseiro para manter portas e janelas de vidros impecáveis 

5. Limpar pratos e panelas

Gordura aderida e restos de comida podem tornar a lavagem de pratos um desafio. Chá de novo para o resgate! Deixe de molho durante a noite os pratos e panelas sujas, com água e sacos de chá, você notará que na manhã seguinte limpá-los será muito mais fácil.

6. Limpe os espelhos

Acredite ou não, o chá também é ideal para realizar essa tarefa. Mergulhe no chá uma toalha ou pano e limpe seus espelhos, eles ficaram limpos e reluzentes como nunca antes.

7. Aliado contra gengivite

Coloque dois ou três sacos de chá refrigerados dentro da boca, isso combaterá a dor e reduzirá a inflamação. Este remédio também é fenomenal para aliviar a úlcera bucal.

8. Alivia a dor produzida pela queimadura solar

Use um saco de chá preto para reduzir o desconforto, o excesso de calor e a queima, bem como remover a pele esfolada. Da próxima vez que for à praia recarregar com vitamina D, não se esqueça de levar com você vários sachês de chá preto, você verá que os maus momentos serão evitados.

Vale salientar que as dicas não substituem a opinião de um profissional, por isso consulte sempre seu médico.

>>Limpador caseiro para remover o cheiro de urina do seu pet

Veja mais