Dez elementos-chave para um vídeo fazer sucesso no YouTube

Dez elementos-chave para um vídeo fazer sucesso no YouTube
Dez elementos-chave para um vídeo fazer sucesso no YouTube – Foto: unsplash

Dez elementos-chave para um vídeo fazer sucesso no YouTube. O YouTube é uma das grandes plataformas de marketing, com mais de 2,4 bilhões de usuários ativos por mês e mais de 1.000 horas de vídeo carregadas a cada minuto, é uma excelente vitrine para nosso conteúdo.

Dicas para melhorar nossos vídeos no YouTube e ter uma melhor visualização. Para todos aqueles que desejam aproveitar a audiência e as oportunidades que esta plataforma oferece, compartilhamos algumas dicas importantes para criar vídeos de sucesso no YouTube:

>>YouTube: plataforma planeja nova forma de ganhar dinheiro com vídeos

Brand Intro:

Um dos elementos-chave que um vídeo do YouTube deve ter são suas próprias apresentações, pois permitem que os usuários se familiarizem com o conteúdo do canal.

Telas finais:

Assim como temos que acostumar os usuários ao nosso conteúdo, também devemos colocar telas finais que levem os usuários a outros conteúdos em nosso site ou a outras listas de reprodução.

Miniaturas atraentes:

As miniaturas dos vídeos devem ser atraentes, chamar a atenção, mas nunca devem ser enganosas. Nesse sentido, eles devem ser muito vistosos para atrair rapidamente a atenção dos usuários. Por fim, não podemos esquecer de ser consistentes com nossa imagem e que todas as miniaturas devem manter um estilo semelhante e facilmente reconhecível.

>>Em breve pode chegar no WhatsApp uma atualização muito esperada

Primeiros minutos:

20% dos usuários abandonam o vídeo após os primeiros 10 segundos de vídeo. Para evitar isso, temos que capturar a atenção dos usuários nos primeiros segundos do vídeo e convencê-los a continuar assistindo ao vídeo. Para fazer isso, podemos explicar claramente o que eles vão ver e quais benefícios isso terá para eles.

Tópicos atuais:

Uma maneira de atrair tráfego e visualizações é usar tópicos atuais para criar nosso conteúdo. Para isso, podemos usar temas sazonais, noticiosos, lançamentos de filmes, videogames ou discos. A própria plataforma possui ferramentas que nos permitem encontrar os temas mais populares em nosso país ou em todo o mundo.

Música de fundo:

Hoje em dia, as pessoas ficam entediadas com bastante facilidade. Uma maneira de evitar isso é adicionar música de fundo que permita que eles chamem a atenção imediatamente e nos ajudem a nos conectar emocionalmente. Além disso, a música também ajuda a melhorar o ritmo do vídeo.

>>Entenda como o Instagram planeja melhorar uma função do Reels

Seja breve:

Entre os diferentes filtros de pesquisa do YouTube, encontramos um que nos permite pesquisar vídeos por duração. Assim, isso significa que não podemos ignorar esse fator, há muito conteúdo no YouTube, muitas vezes ir direto ao ponto e evitar conteúdo extenso desnecessariamente pode ser um fator diferenciador. Isso também se aplica a introduções e títulos, quanto mais curtos, melhor.

Personalizar a experiência:

Devemos ser capazes de aproveitar os chamados “micro-momentos”, que são aqueles em que as pessoas precisam saber, ir, fazer ou comprar algo e ir ao dispositivo mais próximo que os ajude a alcançá-lo . Dessa forma, podemos aproveitar os dados de ferramentas como o Google Trends para oferecer conteúdo de vídeo personalizado.

Chamadas à ação:

Como já dissemos, os usuários do YouTube têm pouco tempo e há muito conteúdo na plataforma. Dessa forma, você precisa ser criativo sobre como o call to action é incluído em nosso conteúdo para que os usuários não o abandonem antes de sair. Então, isso significa que não devemos colocar a frase de chamariz no final do vídeo, pois muitos usuários não chegarão a essa parte do vídeo.

>>WhatsApp: truque para colocar músicas do Spotify e YouTube no status

Oferecer ao público a possibilidade de participar:

Convidar e solicitar o público a participar do nosso conteúdo tem suas vantagens. Por exemplo, podemos fazer perguntas diretas ao público, o que cria a oportunidade de dar respostas aos comentários e alimentar o algoritmo de engajamento. Além disso, os comentários dos usuários podem oferecer novas ideias para criar conteúdo e novos vídeos