Dia D de Multivacinação em Simões Filho acontece neste sábado

Dia D de Multivacinação em Simões Filho acontece neste sábado
Dia D de Multivacinação em Simões Filho acontece neste sábado

Dia D de Multivacinação em Simões Filho acontece neste sábado

Neste sábado (16), a Prefeitura de Simões Filho, promoverá o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação 2021 e a Secretaria da Saúde (SMS) convoca os pais com crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) não imunizados ou com esquema vacinal incompleto, para a atualização do cartão de vacina.

As atividades acontecerão neste sábado (16), das 08h às 16h, em todas as Unidades de Saúde do município e estão sendo oferecidos 18 tipos de vacinas, que protegem contra doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba.

A Campanha Nacional de Multivacinação 2021 tem o objetivo promover a atualização do esquema vacinal, garantido a proteção do público alvo. A secretária da Saúde, Iridan Brasileiro, destacou a importância da iniciativa e falou sobre a baixa cobertura em algumas vacinas, o que pode facilitar o retorno de doenças.

“O Dia D é uma grande oportunidade, principalmente para os pais que não conseguem comparecer nas Unidades de Saúde durante a semana. Ainda estamos enfrentando o momento de pandemia e muitos pais ficaram com receio de procurar as unidades de saúde. Para evitar que os filhos fiquem desprotegidos é importante atualizar o cartão. Não podemos vacilar! O Brasil está com baixa cobertura em algumas vacinas e isso pode facilitar o retorno de doenças e nós não queremos isso”, alertou a secretária Iridan.

Vacinas Disponibilizadas

Vale lembrar que a campanha segue até o dia 29.10 e que entre as vacinas disponibilizadas, estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela, HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano) e outras.

>>Campeonato Baiano de Judô acontece neste sábado em Simões Filho

Veja mais