Dica de Beleza: guia para evitar peelings perigosos

 

Dica de Beleza: guia para evitar peelings perigosos

Dica de Beleza: guia para evitar peelings perigosos

O peeling, também conhecido como esfoliação, é um tratamento geralmente feito no inverno e consiste em melhorar e amaciar a pele. É mais utilizado no rosto, embora possa ser aplicado em todo o corpo, mas é preciso ter cuidado porque pode ser muito prejudicial à saúde.

O tratamento consiste em usar uma solução química para soltar a pele morta para que ela fique, finalmente, menos enrugada ou com menos manchas. Embora existam alguns peelings vendidos sem receita (como algumas marcas que usam esse ingrediente em alguns cremes), recomenda-se a ajuda de um dermatologista ou médico especializado.

A palavra peeling vem do inglês “to peel” que significa descascar para rejuvenescer a pele e geralmente é feito no inverno porque é proibido se expor ao sol depois de fazê-lo. O tratamento depende do dano causado à pele, por exemplo alguns não afetam tanto, outros atingem a derme e os mais fortes até a camada mais profunda.

“É preciso ter em mente que depois de qualquer tipo de tratamento é preciso usar proteção solar alta obrigatoriamente entre 1 e 3 meses depois”, indicam no site oficial da Vicky, líder em cosméticos.

Acrescentam ainda: “Além disso, após uma sessão de peeling, será fundamental seguir as recomendações do seu médico, que incluirão limpar a pele com um produto suave e aplicar um creme cicatrizante duas a três vezes ao dia, até o peeling período passou. “

Por fim, explicam que “depois de reparada a pele, pode-se retomar a aplicação de um creme antienvelhecimento para aumentar os efeitos do peeling”.

>>Conheça os melhores ingredientes de skincare para melhorar a saúde da pele

Quais são os tipos de peelings e como funcionam?

Peeling mecânico

É um tratamento profundo que atua na camada córnea e na derme, e o objetivo é estimular a produção de colágeno, portanto, favorece a elasticidade da pele. Cada sessão pode durar de uma a duas horas.

Peeling a laser CO2

Não é recomendado para pele oleosa e é uma técnica que ajuda a suavizar as linhas de expressão que ficam ao redor da boca e dos olhos. O que faz é remover manchas de sol, acne e pele envelhecida.

Peeling químico

Dura cerca de meia hora e o que o médico faz é colocar um produto químico abrasivo na pele para que ela caia e apareça outra pele sem marcas ou ferimentos. Os ácidos retinóico, tricloroacético e fenol são usados ​​para esta técnica.

Escolha o peeling ideal para você, mas lembre-se de fazê-lo com a ajuda de um dermatologista clínico!

Estas informações são publicadas apenas para fins informativos e em nada substituem a consulta e opinião de um profissional.

>>Como remover manchas de tintura de cabelo das toalhas