Dica de Maquiagem: como fazer sua pele parecer lisa em 5 passos simples

Dica de Maquiagem: como fazer sua pele parecer lisa em 5 passos simples
Dica de Maquiagem: como fazer sua pele parecer lisa em 5 passos simples

Dica de Maquiagem: como fazer sua pele parecer lisa em 5 passos simples

Você tem poros grandes que parecem amplificar cada vez que você se maquia? Ou textura de pele áspera que acaba fazendo sua maquiagem parecer mal feita? Bem, você está com sorte, pois nós vamos ajudá-lo a conseguir um visual de maquiagem suave e impecável. Continue lendo para um guia passo a passo fácil sobre como alcançar uma base suave e impecável em cinco passos simples.

Passo 1: Use um primer para equilibrar sua pele

Aplique o primer pequenos pontos por todo o rosto e misture-o com uma esponja de maquiagem úmida para um visual impecável. O primer também ajudará sua maquiagem a ficar no lugar e durar mais tempo.

Passo 2: Opte por uma base fosca

Para um visual de maquiagem impecável, sugerimos usar uma base fosca. Então, passe a base em seu rosto e misture-o usando uma esponja de beleza úmida. Assim sua pele vai parece super leve e terá aparência natural.

>>Máscaras caseiras para cabelos danificados e quimicamente tratados

Passo 3: Próximo, corretivo

Uma vez que a base é aplicada, é hora de dar o próximo passo. Use o corretivo para ocultar imperfeições da pele, como manchas escuras e manchas na pele. O corretivo ajuda a desfocar linhas finas e dá uma cobertura média a alta com um acabamento fosco liso.

Passo 4: Use o pó de ajuste

Para garantir que sua maquiagem permaneça no lugar e não saia com facilidade, é hora de aplicar o pó compacto em todo o seu rosto. A dica é você usar produtos com aloe vera e extratos de chá verde, que ajuda a um acabamento leve dá à sua pele um visual fosco liso e sem óleo.

Passo 5: Adicione um blush fosco

O truque para fingir pele lisa e sem textura é ficar longe de qualquer produto indutor de brilho. Por que? Porque refletem a luz e só vão acabar acentuando a textura. Então, em vez de ir para um blush iluminador e bronzeador, recomendamos ir para um blush fosco para completar o seu look. Pegue um pincel fofo, gire-o no blush, aplique-o nas maçãs de suas bochechas, e misture-o bem. O blush fosco se mistura facilmente e dá um acabamento fosco luminoso e sedoso às suas bochechas.

Agora que você já sabe o que fazer, ponha as dicas em pratica e arrase na maquiagem da próxima festa.

>>Como fazer uma máscara facial para eliminar rugas com clara de ovo

Veja mais