Dicas e máscara caseira para ajudar o cabelo fino parecer mais grosso

Dicas e máscara caseira para ajudar o cabelo fino parecer mais grosso
Dicas e máscara caseira para ajudar o cabelo fino parecer mais grosso

Dicas e máscara caseira para ajudar o cabelo fino parecer mais grosso

Quando seu cabelo se sente macio, saltitante e grosso, você recebe aquele impulso de confiança que faz você querer conquistar o mundo. No entanto, quando sua juba é fina e plana, a confiança também cai. Mas não se preocupe, mapeamos cinco dicas e truques quase geniais que podem ajudar a fazer seu cabelo fino parecer mais grosso.

Continue lendo e aprenda alguns truques que te ajudarão a resolver esse problema capilar.

>>Prevenir o atrito da coxa é mais fácil do que você pensa; confira dicas

1- Troque seu shampoo e condicionador

Sim, seu shampoo e condicionador podem estar fazendo com que seu cabelo fique liso e maçante e a única maneira de corrigir esse erro é trocando seus produtos capilares. Sugerimos experimentar uma linha que biotina e proteína de trigo, este shampoo dá volume ao cabelo, o fortalece, evita a quebra e faz com que pareça mais grosso e cheio – basicamente tudo o que seu cabelo fino e liso precisa.
A biotina e a proteína do trigo neste condicionador ajudam a tornar seus fios mais forte, mais grossa, macia e gerenciável.

Se você quiser fazer seu cabelo parecer mais grosso, então evite secar o cabelo com o secador na temperatura quente. As antigas ferramentas de estilo quente tendem a achatar e suavizar seu cabelo para baixo, o que é algo que não queremos pois deixa o cabelo fino. Então, na hora de secar o cabelo use o modo mais frio. Além disso, tente secar o cabelo enquanto estiver curvado com o cabelo de cabeça para baixo. Isso faz com que suas raízes fiquem em pé e seu cabelo pareça volumoso.

2- Mude os locais onde você costuma dividir o cabelo ao deixá-lo solto

Manter o cabelo sempre partido para o mesmo lado pode fazer com que ele fique mais ralo. Isso também pode adicionar aquele olhar liso e esparso ao seu cabelo já fino. Então, certifique-se de mudar o lado em que você divide o cabelo ao deixá-lo solto. Tente separar seu cabelo virando-os de um lado e com o passar dos dias use do outro – isso vai fazer parecer volumoso e mais grosso.

>>Veja as maravilhas que o óleo de semente de abóbora pode fazer pelo cabelo

3- Penteie seu cabelo

Pentear o cabelo é uma maneira genial de fazer suas tranças parecerem mais grossas. Esta técnica exige que você provoque seu cabelo em um movimento para trás com um pente fino para esse volume falso. Além disso, para que isso funcione, você precisa ter certeza de condicionar bem o seu cabelo em torno das pontas, então lembre-se disso.

4- Faça Luzes no cabelo

A maneira mais fácil e divertida de fazer seu cabelo parecer mais grosso é adicionando cor a ele. Em vez de vermelhos dramáticos e azuis, dizemos para destacar sua juba com tons sutis como toffee, marrom e caramelo. Os destaques fazem seu cabelo parecer volumoso misturando e colocando camadas com seu cabelo natural.

>>5 hábitos alimentares que ajudam prevenir o câncer de mama

5- Hidratação caseira para ajudar a engrossar os fios

Para que você consiga ter seus cabelos mais grossos, volumosos e bonitos, é muito importante fazer uma boa hidratação capilar. A hidratação dos cabelos deve ser feita, se possível, toda semana, para que a saúde dos fios seja fortalecida.

Ingredientes:

  • ½ abacate médio amassado;
  • 1 gema de ovo;
  • 2 colheres de sopa (30ml) de mel de abelha.

Modo de preparo e uso:

1- Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes.
2- Com os cabelos lavados e ainda úmidos, espalhe a mistura em seu cabelo com as mãos, massageando bem o couro cabeludo.
3- Faça uma touca com papel alumínio e deixe agir por 30 minutos.
4- Enxágue em seguida, abundantemente, retirando todo o excesso.

>>3 deliciosos esfoliantes corporais naturais para manter a pele sempre macia

Veja mais