Dicas fáceis para fazer o cabelo crescer mais rápido de forma natural

Se você quer ver o cabelo crescer mais rápido, tudo o que você precisa fazer é seguir essas dicas. É cortar as pontas de vez em quando e aplicar a máscara caseira de vez em quando. Então, se decidiu que chegou a hora de deixar o cabelo crescer novamente, ou deseja que seu cabelo fique ainda mais comprido e em pouco tempo.

Terá que recorrer a uma série de tratamentos que têm muito a ver com a hidratação do cabelo cabelo e cuidando do couro cabeludo. Vamos ver abaixo cinco maneiras de fazer o cabelo crescer e também de forma rápida.

Cinco dicas para seu cabelo crescer mais rápido

Quando se trata de deixar o cabelo crescer, uma das coisas que mais importa para nós é fazê-lo crescer rápido e embora possamos ver produtos que são anunciados e que prometem crescimento acelerado do cabelo, é importante saber que a chave será ter um couro cabeludo saudável que secreta o sebo e os óleos naturais necessários para que o cabelo fique hidratado, sem pontas fechadas ou fios quebrados que impedem o crescimento do cabelo.

Por outro lado, temos que ter clareza sobre o crescimento natural do cabelo quando saudável. Normalmente é geralmente entre 1 e 1,2 cm por mês. Além dessa medida, será raro, então não pense que existe um produto mágico que faz você crescer centímetros toda semana ou em um único mês.

Então o que você precisa fazer é que não seja estressado (o que também afeta o estado do cabelo) e notamos como nossa pele e também o cabelo estão muito melhores e, claro, que o crescimento dos folículos capilares é ativado sem nunca parar, para que notemos que o cabelo está crescendo em um bom ritmo. Então veja as dicas para o cabelo crescer rápido:

Reduzir lavagens

A lavagem é a base de qualquer rotina de cuidados com os cabelos, mas se você lavar o cabelo com muita frequência, provavelmente removerá qualquer sebo, não apenas o excesso. Muito do sebo, como já dissemos, é útil para manter o cabelo ‘saudável’.

Lavar o cabelo duas ou três vezes por semana é mais do que suficiente: desta forma, o “bom” sebo presente no couro cabeludo penetra no cabelo, regenerando-o e fortalecendo-o e, consequentemente, facilitando um crescimento mais rápido. Para quem tem cabelos oleosos, cortar a lavagem não será fácil. Um bom compromisso é usar um xampu seco para manter o cabelo limpo.

Massagem e escova

Um hábito a adotar é massagear o couro cabeludo da maneira correta, quando você lava o shampoo. O conselho é começar pela nuca e fazer pequenos movimentos circulares, usando todas as pontas dos dedos ao mesmo tempo, até a testa e as têmporas.

Desta forma, a circulação é facilmente estimulada e o couro cabeludo é ajudado a nutrir o cabelo em crescimento da maneira correta. A estimulação dos folículos aumentará suas atividades, promovendo uma maior taxa de crescimento.

Assim como massagear, escovar o cabelo também ajuda a estimular a circulação no couro cabeludo, promovendo um crescimento mais rápido do cabelo. Portanto, adquira o hábito de escovar os cabelos pelo menos duas vezes ao dia, suavemente, com escovas planas ou pentes de dentes largos que ajudam a obter um melhor desempenho. Por fim, evite secadores e ferros: o calor excessivo enfraquece o cabelo.

Ajustar o comprimento

Todos os profissionais recomendam ajustar o comprimento do cabelo pelo menos três vezes por ano. Seria bom, portanto, marcar uma consulta no cabeleireiro a cada três ou quatro meses: embora possa parecer incoerente, cortar o cabelo ajuda a acelerar o crescimento.

Acima de tudo, é essencial remover pontas duplas ou, em qualquer caso, pontas enfraquecidas: desta forma a fibra capilar ficará mais forte e o crescimento também será mais rápido. Se você esperar muito tempo entre os cortes, eventualmente terá que cortar mais cabelo.

Aplique uma máscara

A quinta e última dica é aplicar uma máscara capilar uma vez por semana. Assim como na massagem, a ação da máscara atua sobre os folículos, estimulando sua atividade e acelerando o crescimento. Melhor ainda se for a aplicação de uma máscara caseira, feita com ingredientes naturais. Até o óleo de rícino é ótimo para o crescimento do cabelo mais rápido.

Por ser um tipo de óleo de alta densidade, o conselho é diluí-lo com óleos vegetais mais leves, como óleo de jojoba ou óleo de alecrim. Aplique óleo de rícino nos cabelos úmidos, massageie suavemente o couro cabeludo em movimentos circulares e deixe agir por pelo menos uma hora. Essas dicas combinadas com uma boa alimentação vai ajudar seu cabelo a crescer.