Dicas para limpar o colarinho da camisa e remover toda sujeira

Dicas para limpar o colarinho da camisa e remover toda sujeira
Dicas para limpar o colarinho da camisa e remover toda sujeira

Dicas para limpar o colarinho da camisa e remover toda sujeira

As golas e as mangas das camisas brancas ou claras são locais onde a sujeira penetra mais facilmente e a remoção de manchas de maquiagem ou suor pode ser uma tarefa difícil. Alguns truques caseiros irão ajudá-lo a limpá-los completamente para que fiquem brilhantes.

Assim como o restante da roupa, a leitura dos conselhos que vêm na etiqueta é fundamental para saber como o tecido se comportará em determinados processos de limpeza. As melhores roupas provavelmente não podem ser submetidas a produtos muito fortes ou abrasivos.

É importante que, se as camisas não estiverem no estado desejado, comece a tratá-las assim que as retirar da máquina de lavar, sem primeiro secá-las ou passá-las, pois isso pode fazer com que a sujeira fixe ainda mais.

>>Alimentos e infecção urinária: o que você pode comer e o que deve evitar

Como limpar o colarinho da camisa e remover a sujeira

Vinagre e bicarbonato de sódio são dois dos nossos ingredientes de limpeza favoritos e têm excelentes propriedades de branqueamento. A sua eficácia será maior se os utilizar separadamente, pois juntos só serão neutralizados sem que o efeito seja aumentado.

Opção 1

Você pode colocar um copo de vinagre na máquina de lavar ou esfregar o líquido com uma escova de dentes na região do pescoço. Em seguida, é deixado agir por cerca de 30 minutos e enxaguado.

>>3 plantas que você precisa ter em casa para repelir os mosquitos

Opção 2

O bicarbonato é melhor formando uma pasta com água e depois espalhando uma boa quantidade sobre as manchas, deixar agir e depois escovar. Finalmente, enxágue a camisa.

Opção 3

Se a roupa estiver muito danificada, a melhor solução é usar sabão branco ou e pó. Você deve ralar apenas uma pequena quantidade em uma tigela de água quente. Primeiro, mergulhe-o completamente por cerca de 30 minutos para permitir que o tecido penetre. Em seguida, esfregue com uma escova e seque a camisa ao sol. Para terminar, basta lavá-lo como de costume.

>>Veja como usar canela e alecrim para combater a queda do cabelo

Veja mais