Dicas para manter seu peso saudável sem atividades físicas

Dicas para manter seu peso saudável sem atividades físicas
Dicas para manter seu peso saudável sem atividades físicas

Dicas para manter seu peso saudável sem atividades físicas

O exercício é uma boa opção para ficar em forma , mas não se trata apenas de perder peso para ter uma boa aparência, mas é uma atividade que nos faz sentir bem e não nos permite ter saúde por muito mais tempo. Embora os benefícios do esporte sejam muitos, nem sempre é possível ter um pouco de tempo ou condição para realizar uma atividade como caminhada, por exemplo, principalmente nesta época de pandemia.

Ter um peso saudável é uma questão complicada, já que muitos de nós ganharam alguns quilos extras por estarmos confinados, mas antes que você comece a se sentir mal com isso, deve entender que é um processo natural do corpo se adaptando a nova rotina. Chegar ao peso ideal é possível mesmo sem se exercitar, basta seguir algumas dicas para mudar sua rotina e acima de tudo tentar abrir espaço para a prática de exercícios.

>>7 frutas que te ajudarão a perder peso neste outono

Como manter o peso sem exercício

Ajuste suas porções

Agora que você está em casa ou voltou ao trabalho, é um bom momento para se alimentar direito, então, da próxima vez que se sentar para comer, sirva um pouco menos do que a porção normal que costuma comer. Não se trata de dividir o prato pela metade, mas de abaixar aos poucos as porções para que o corpo comece a se adaptar a uma nova rotina.

Coma mais

Pode parecer contraditório, mas com isso não estamos nos referindo às porções no prato, mas ao número de vezes que você come durante o dia. Durante o dia coma pelo menos 5 refeições: café da manhã, almoço e jantar, mas entre cada uma faça pequenos lanches saudáveis ​​como nozes ou passas.

>>Conheça os 4 benefícios da vitamina E para os seus cabelos

5 porções de frutas e vegetais

Os especialistas recomendam comer pelo menos 2 porções de frutas e 3 vegetais durante o dia, estes últimos podem ser integrados nas refeições principais que você fizer durante o dia.

Reduza doces e gordura

Sabemos que doces e fast food são deliciosos, mas também podem ser os culpados pelo ganho de peso nesta temporada, por isso é hora de reduzir o consumo e evitá-los sempre que possível.

Prepare sua comida

Fazer sua própria comida para levar para o trabalho o ajudará a organizar até mesmo suas finanças e, claro, seu peso. Assim, você pode planejar com calma as porções mais saudáveis ​​e fazer uma dieta muito mais balanceada.

Aproveite para comer

Comer rapidamente significa que seu corpo não tem tempo para assimilar quando está satisfeito, então você pode comer mais. Comer com calma irá ajudá-lo a saborear cada um dos alimentos e, portanto, saber quando você já está satisfeito.

>>Diga adeus às cólicas menstruais consumindo esses alimentos

Beba mais agua

Os desejos ocasionais que surgem durante o dia podem ser causados ​​por duas causas: você está com fome ou desidratado. Quando o desejo chegar, tome um copo d’água e espere alguns minutos, se depois desse tempo você ainda tiver o desejo, é hora de tomar um momento para recarregar as energias.

Livre-se dos refrigerantes

Refrigerantes e sucos embalados nem sempre são tão saudáveis, visto que contêm grandes quantidades de açúcares que só prejudicam o seu corpo, é melhor optar por sucos naturais ou smoothies se você tem desejo por uma bebida doce, mas lembre-se de que você também deve fazê-lo de forma moderada.

Não coma na frente da televisão

Comer enquanto assiste TV só faz com que você se distraia e não preste atenção nas porções que está consumindo, então você pode estar comendo demais sem perceber.