Dicas simples para cuidar da pele oleosa e ter um rosto invejável

Dicas simples para cuidar da pele oleosa e ter um rosto invejável
Dicas simples para cuidar da pele oleosa e ter um rosto invejável – Foto: Pixabay

Dicas simples para cuidar da pele oleosa e ter um rosto invejável. Embora devamos tratar todos os tipos de pele com o mesmo cuidado, porque afinal ela faz parte de nós e nos protege de todo o tipo de agressões externas, a pele oleosa é muitas vezes muito desprezada por quem a tem e parece que todas as marcas de cosméticos têm concordou em odiar tudo relacionado a esse tipo de pele: brilho, poros dilatados, acne… Confira essas dicas para pele oleosa!

Mesmo assim, se este for o seu caso, fique por perto porque neste artigo daremos 3 dicas para que você possa tratar sua pele como ela precisa e tenho certeza que assim que você começar a notar os resultados, você também começará aceitá-lo e amá-lo como é, já que com os cuidados corretos, seu rosto certamente começará a brilhar com todo o seu esplendor, enchendo-o de orgulho e auto-estima.

>>Tônico facial: descubra como escolher o mais certo para sua pele

Conheça os ativos que sua pele precisa

O mais importante para a sua pele é ter os ativos e ingredientes que ela precisa para estar devidamente regulada, e é importante que você saiba que são o retinol e os alfa e beta hidroxiácidos como o ácido glicólico ou o ácido salicílico. Eles serão os que funcionarão melhor para você controlar a secreção sebácea e, portanto, evitar brilho na pele.

Siga a melhor rotina para o seu tipo de pele

No seu caso, isso deve consistir na limpeza com géis, espumas e sabonetes faciais específicos para peles oleosas, que limpam sem agredir e que não possuem óleos.

E se houver cravos ou espinhas, você pode esfoliar entre 1 e 2 vezes por semana, mas sempre usando produtos formulados especificamente para o seu tipo de pele. São dicas para pele oleosa.

>>Máscara caseira e natural de chuchu para uma pele sem acne

E não podemos completar nenhuma rotina sem o necessário processo de hidratação, que neste caso deve ser feito com produtos matificantes que preferencialmente tenham texturas leves e fluidas e não sejam comedogênicos, também oil-free e com efeito matte, para evitar brilho, pois deve ser o creme fotoprotetor com o qual você pode encerrar sua rotina diária.

Esqueça o brilho

Para que seu rosto fique um pouco mais fosco, em nenhum caso você precisa deixar de hidratar a pele, mas o mais correto será que, mantendo a hidratação correta e também aplicando o tipo de protetor solar que recomendamos, você dê leves retoques na zona T (testa, queixo e nariz) com um lenço de papel ou um papel matificante, este último um pouco mais sofisticado, pois geralmente inclui os pós absorventes e translúcidos mais eficazes.

>>Máscara facial caseira de óleo de coco para remover rugas da sua pele