Dietas: 5 mitos que surgem ao seguir um plano alimentar

 

Dietas: 5 mitos que surgem ao seguir um plano alimentar
Dietas: 5 mitos que surgem ao seguir um plano alimentar. Foto: Freepik

Dietas: 5 mitos que surgem ao seguir um plano alimentar

Passear pela internet ou redes sociais muitas vezes não é a melhor opção, não precisamente no que diz respeito à saúde, pois muitos desses artigos carecem de certas informações e não costumam ser baseados em um estudo propriamente dito e que pode nos dar uma má ideia de alimentação, nutrição e como tal o que representa para a nossa saúde.

E precisamente por isso e de acordo com os dados da healthline, hoje apresentamos os 5 mitos nutricionais mais importantes, que provavelmente você não conhecia ou, na sua falta, não conhecia em detalhes para além do que tinha lido vagamente.

>>Receita deliciosa de massa com molho de salmão e iogurte

Alimentos ricos em gordura

Talvez uma das teorias mais comentadas seja sobre a ideia que nos deixaram a respeito de que os alimentos ricos em gordura são saudáveis, principalmente porque são muito consumidos em diversos planos de dieta para emagrecer. Enquanto a gordura dietética é essencial para a saúde, foi demonstrado que muitas das famosas dietas com baixo teor de gordura podem, na verdade, causar um risco maior de problemas de saúde, enquanto as dietas com alto teor de gordura provaram ser muito mais eficazes para a perda de peso e, acima de tudo, saudáveis.

Pequenas porções de comida

Vários profissionais têm demonstrado que a melhor forma de realizar um excelente plano alimentar, embora vá de mãos dadas com a alimentação , um dos fatores mais importantes é consumir em quantidades ou porções adequadas ao nosso corpo. Um fato importante é que os valores não são iguais para todas as pessoas, por isso é muito importante recorrer a especialistas. Também se fala muito em consumir alimentos em um determinado horário entre uma refeição e outra, isso com o objetivo de acelerar o metabolismo e melhorar a saúde.

>>2 remédios caseiros para fortalecer estimular o crescimento das unhas

Batatas brancas, certo?

Alguns especialistas rotularam a batata branca como prejudicial à saúde e, por esse motivo, ela é eliminada de várias dietas nas quais busca perder peso. Mas a realidade com este tipo de batata ou com qualquer outro alimento que se consuma em excesso é um grande pde acordo com os dados da healthline, hoje apresentamos os 5 mitos nutricionais mais importantes, que provavelmente você não conhecia ou, na sua falta, não conhecia em detalhes para além do que tinha lido vagamente.roblema, a realidade não é se a batata faz mal ou não, a questão de tudo isso é que se come em quantidades muito grandes. E devemos parar de ver as batatas como inimigas, já que elas são uma grande fonte de nutrientes como potássio, vitamina C e fibras.

Sucos e vitaminas

A realidade disso é que a grande maioria dos sucos e smoothies são muito nutritivos, principalmente aqueles que são compostos por vegetais sem amido, são aqueles que acabam sendo uma ótima opção para aumentar vitaminas, minerais e antioxidantes. Mas estamos falando dos sucos que se vendem nos shoppings, estaríamos falando de um suco que não tem nada nutritivo, pois são carregados de açúcar e calorias. Os sucos e vitaminas são bons sim, mas apenas naturais.

>>Como fazer esta panna cotta com laranjas caramelizadas

Dietas de baixa caloria

Conhecido talvez como um dos maiores mitos de todos quando se busca perder peso, mas a realidade de uma dieta de baixa caloria é que sim, vai nos fazer perder peso muito mais rápido, a longo prazo isso vai resultar no que se conhece como “rebote” e então vamos recuperar o peso que perdemos muito mais rápido em menos tempo do que levamos para perdê-lo. É muito importante que certas calorias sejam consumidas dentro do plano alimentar, desta forma o nosso organismo reconhece as calorias boas e más, habituando- se a ambas e perdendo peso com mais facilidade.

Veja mais