Eduardo Bolsonaro diz que vai processar Facebook e Instagram por censura; entenda
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou, na noite desta última terça-feira (17/9), que vai processar o Facebook e o Instagram por terem tirado do ar uma publicação dele sobre matéria da revista “Época” na qual o repórter se passa por um cliente do coaching da esposa do deputado, Heloísa Bolsonaro.
O filho do presidente acusa as duas redes sociais de censura e afirma que Facebook e Instagram “cercearam seu direito constitucional à liberdade de expressão”. Segundo ele, publicação similar não teve problema nenhum no Twitter.
Com a liberdade vem a responsabilidade e eu respondo por tudo que publico nas minhas redes sociais. Não cabe ao Facebook/Instagram me censurar previamente em pleno 2019. Que tais atitudes fique no passado e que reafirmemos que vivemos numa democracia com liberdades plenas”, disse o deputado em suas redes sociais.
Junto com o texto, o filho do presidente publicou uma foto dele assinando uma procuração ao lado de seu advogado para dar início à ação judicial.
No último sábado (14/9), Eduardo Bolsonaro criticou o Facebook e o Instagram por terem apagado o conteúdo publicado por ele. “Um cara se passa por cliente, engana minha esposa para atacar minha família, vende revista, ganha selo azul e aí quando eu vou postar a cara dos responsáveis por esse crime no meu Instagram e no Facebook o post é automaticamente deletado? Não ferra, fb e insta!”, escreveu em seu Twitter.