Ela só aplicou estas misturas de 2 ingredientes no cabelo e ele ficou incrível

Ela só aplicou estas misturas de 2 ingredientes no cabelo e ele ficou incrível
Ela só aplicou estas misturas de 2 ingredientes no cabelo e ele ficou incrível

Ela só aplicou estas misturas de 2 ingredientes no cabelo e ele ficou incrível.

Se você acha que para cuidar dos cabelos crespos e cacheados é preciso gastar rios de dinheiro com máscaras de tratamento, está muito enganada. É possível repor os nutrientes e substâncias necessárias com alguns ingredientes, de fácil acesso, que você encontra em casa mesmo. Para te provar a eficácia desse método, trago 4 receitas caseiras que podem ser reproduzidas com apenas dois produtos. Veja 4 receitas incríveis abaixo.

>Como o Chá de Alecrim pode ser bom para o cabelo da mulher

1. Hidroreconstrução de leite com condicionador

Quem sofre com a alta porosidade dos fios vai amar a receita de hidroreconstrução com leite e condicionador. Essa misturinha vai ajudar a selar as cutículas e deixar as madeixas mais macias, definidas e alinhadas. Além de todos os benefícios, essa hidratação ainda é muito prática e rápida de reproduzir. Veja o passo a passo:

1° passo: em um recipiente misture 200 ml de leite com duas colheres do seu condicionador.

>8 dicas para a unha ficar forte e não quebrar fácil

2° passo: lave os fios com shampoo e aplique a mistura por todo comprimento, enluvando as mechas.

3° passo: deixe agir por 20 minutos e enxágue com bastante água até retirar todo resíduo da hidratação. Agora é só finalizar seus cachos como de costume!

>5 receitas caseiras para endurecer as unhas e evitar a quebra

2. Hidratação líquida de beterraba com cenoura

Essa receita é certeira para conseguir muita definição e brilho nos cachinhos. A textura da hidratação é líquida, diferente das misturas tradicionais que ficam mais cremosas. Outra vantagem desse tratamento, é a bomba de nutrientes que o cabelo recebe, ficando muito mais forte e resistente à quebra. Acompanhe o modo de fazer:

1° passo: bata meia cenoura e meia beterraba no liquidificador com meio copo de água filtrada.

>Novos ingredientes caseiros para crescer o cabelo mais rápido: veja passo a passo

2° passo: coe a mistura e coloque o líquido em um borrifador. Com os cabelos lavados com shampoo, borrife a hidratação por todas as mechas, sem economizar.

3° passo: Aguarde a receita agir por 20 minutos, enxágue e depois finalize a lavagem com o condicionador.

3. Nutrição de azeite de oliva com açúcar mascavo

A nutrição de azeite com açúcar mascavo é perfeita para quem está sentindo o cabelo pesado por excesso de produtos. Ela também esfolia e ajuda a desobstruir os poros do couro cabeludo, o que estimula o crescimento capilar. Vem com a gente aprender o passo a passo:

1° passo: em um recipiente misture 2 colheres de azeite e uma colher de açúcar mascavo, dependendo do tamanho do seu cabelo, aumente a proporção.

2° passo: molhe os cabelos e tire o excesso de água, sem lavar os fios. Depois, aplique a mistura no couro cabeludo e esfolie com movimentos suaves por 15 minutos. Por fim, passe a receita no comprimento, enluvando as madeixas.

>Esses 4 ingredientes juntos recupera Cabelos Muito Danificados

3° passo: aguarde 20 minutos e lave o cabelo com shampoo e condicionador.

4. Hidratação com água e amido de milho

A próxima receita é um clássico entre as cacheadas, mas não custa nada incluir na lista para as que ainda não conhecem essa maravilha. A hidratação de maizena deixa os cachos bem hidratados e para reproduzir você vai precisar apenas de amido de milho e água. Confira:

1° passo: em uma panela acrescente uma xícara e meia de água e duas colheres de sopa de amido de milho.

>Seus cabelos e pele ficam mais bonitos usando a babosa

2° passo: mexa sem parar até que a mistura fique na textura de um mingau. Depois, aguarde esfriar e aplique nos fios lavados apenas com shampoo.

3° passo: o tempo de ação dessa receita é de 20 a 30 minutos. Após, é só lavar e aplicar o condicionador para finalizar a lavagem.

Fonte: Fique Diva

Veja mais