Em breve pode chegar no WhatsApp uma atualização muito esperada

Em breve pode chegar no WhatsApp uma atualização muito esperada
Em breve pode chegar no WhatsApp uma atualização muito esperada – Foto: Reprodução

Em breve pode chegar no WhatsApp uma atualização muito esperada. Atualmente, os usuários têm pouco tempo para excluir uma “mensagem para todos” no WhatsApp; no entanto, isso mudará muito em breve.

Os desenvolvedores do WhatsApp estão trabalhando em uma atualização que será apreciada por milhares de usuários, que em breve terão mais tempo para eliminar ‘mensagens para todos’.

Atualmente, o aplicativo de mensagens instantâneas só permite excluí-los, desde que “uma hora e oito minutos” não tenham passado. Felizmente, esse número aumentaria para dois dias e meio.

>>Como evitar marcações em sorteios ou concursos no Instagram?

De acordo com o Xataka, portal especializado em tecnologia, quando o WhatsApp adicionou a função de apagar ‘mensagens para todos’, os usuários tinham apenas sete minutos para fazê-lo, após esse tempo era impossível fazê-lo. Anos se passaram e eles melhoraram esse recurso, já que atualmente o limite de tempo exato é de uma hora, oito minutos e 16 segundos.

Segundo a publicação, a última versão beta do WhatsApp está testando um novo limite de tempo quando se trata de excluir ‘mensagens para todos’ e milhares de internautas ficaram surpresos ao ver que é bastante generoso. Muito em breve, os usuários do aplicativo de mensagens instantâneas teriam dois dias e meio para excluir uma mensagem enviada acidentalmente.

>>WhatsApp: como mover a seção ‘Arquivado’ para aparecer abaixo?

Se você é usuário do WhatsApp, seja no Android ou iOS, deve saber que as mensagens que foram deletadas para todos são removidas da conversa, mesmo que o destinatário já as tenha visto. Infelizmente, não haverá um espaço em branco, em vez disso, veremos o seguinte aviso: “A mensagem foi excluída”. Esse recurso está disponível para bate-papos privados e em grupo.

No momento, não se sabe quando essa atualização chegará ao WhatsApp, provavelmente nas próximas semanas e seria para todos os usuários, sejam eles um telefone Android ou um iPhone.

>>WhatsApp: para que serve e como ter a função “Global Listening”?