Entre no WhatsApp Web sem precisar escanear o código QR

Entre no WhatsApp Web sem precisar escanear o código QR
Entre no WhatsApp Web sem precisar escanear o código QR – Foto: Oficina da net

Entre no WhatsApp Web sem precisar escanear o código QR. Todos os usuários do WhatsApp que desejam conversar com seus contatos de um computador precisarão primeiro fazer login no WhatsApp Web. Para isso, eles precisam usar seu smartphone, seja Android ou iPhone, para escanear o código QR exibido pelo monitor.

No entanto, poucas pessoas sabem que existe um truque secreto para acessar essa plataforma de mensagens instantâneas sem precisar atender a esse requisito. Você quer aprender isso? Aqui nós vamos te ensinar.

>>WhatsApp: como colocar um status e enviar mensagens ‘invisíveis’?

Vale ressaltar que para testar esse método, o usuário precisa ter um computador bastante potente, pois terá que baixar o BlueStacks, um famoso emulador de dispositivos Android que consome muitos recursos do sistema. Se você acha que seu PC ou laptop pode suportar esse programa, siga estas etapas para abrir o WhatsApp Web sem código QR.

1. Primeiro baixe o BlueStacks 4 no seu computador. Você pode encontrá-lo em sua página oficial.

2. Após instalá-lo, uma janela aparecerá e sua interface será semelhante a um dispositivo Android.

3. Encontre o aplicativo Play Store.

>>Facebook fecha Sparked: aplicativo de speed dating por videoconferência

4. Uma vez dentro da loja de aplicativos Android, procure por WhatsApp e faça o download.

5. Abra o aplicativo que você acabou de instalar e abra sua conta como se fosse um telefone.

6. Seria isso. Você já terá sua conta do WhatsApp aberta no seu computador

A única desvantagem desse truque é que, ao abrir sua conta do WhatsApp no ​​seu PC ou laptop, a sessão será encerrada no seu telefone, já que a opção de vários dispositivos ainda não suporta outro telefone.

>>WhatsApp: adicione um contato sem precisar pedir o número de telefone

Outro método para abrir o WhatsApp sem código QR

Se você não quiser usar o BlueStacks 4, terá que aproveitar o modo multidispositivo do WhatsApp que permite abrir sua conta em até quatro dispositivos diferentes, que só podem ser computadores ou tablets, não telefones.

Para fazer isso, você terá que ir para as configurações do WhatsApp, depois para ‘Dispositivos vinculados’ e, finalmente, acessar a versão beta do aplicativo. Depois de participar deste teste, você só precisará digitalizar o código QR uma vez para entrar na plataforma.