Essa sobremesa de morango com chocolate vai te conquistar

Essa sobremesa de morango com chocolate vai te conquistar
Essa sobremesa de morango com chocolate vai te conquistar

Essa sobremesa de morango com chocolate vai te conquistar

Sabemos que morango é uma fruta muito popular e além de ser delicioso e ótimo para a saúde, já que é fonte de fibras, nutrientes e minerais.

Essa fruta é muito usada em sobremesas e sempre resulta em receitas saborosas. Por conta disso, trazemos uma receita de morango ao creme com ganache de chocolate feito em taças individuais que vai fazer muito sucesso na sua casa.

Além de delicioso essa sobremesa tem uma linda apresentação e vai conquistar todos só em olhar para ela. Continue lendo e aprenda a fazer essa delícia.

>>Todos vão querer essa sobremesa cremosa de leite em pó e morango

Ingredientes:

Para o creme

  • 3 gemas peneiradas,
  • 1 lata de leite condensado,
  • 1 lata de leite
  • 1 colher de sopa bem cheia de amido de milho
  • 1 caixinha de morangos
  • Creme de leite fresco para fazer o chantilly (opcional)

Para a Ganache

  • 180g de chocolate picado
  • 200g de creme leite

>>Pãozinho fit de batata-doce: uma receita saudável e deliciosa

Modo de Fazer a sobremesa:

1- Comece preparando o creme branco. Para isso, junte em uma panela 3 gemas peneiradas, 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite (use a lata do leite condensado como medida), 1 colher de sopa bem cheia de amido de milho (dissolva antes em um pouco de leite).

2- Leve ao fogo baixo mexendo até ferver e engrossar. Esse creme costuma empelotar, não se desespere, se isso acontecer leve ao liquidificador ou use o mixer. Deixe o creme esfriar.

3- Agora prepare a Ganache. Coloque no microondas para aquecer o conteúdo de 1 caixinha de 200g de creme leite. Não é para ferver, apenas aquecer bem.

4- Ao creme de leite quente adicione 180g de chocolate picado (usei ao leite) e vá mexendo até dissolver por completo. Leve à geladeira para resfriar um pouco.

5- Enquanto os dois cremes esfriam lave e pique uma caixa de morangos (reserve 4 deles para enfeitar) e bata um chantilly, para isso é só comprar creme de leite fresco e bater na batedeira até engrossar, adicionando açúcar de acordo com seu gosto.

Montagem:

No fundo dos copos coloque pelo menos 2 dedos do creme branco. Por cima uma generosa camada de morangos, cubra-os com a ganache de chocolate. Para finalizar uma colherada de chantilly (se quiser usar bico de confeitar tudo bem, mas eu não usei) e um morango para enfeitar.

Veja mais