Essas gomas caseiras de morango com coco farão sucesso na sua casa

Essas gomas caseiras de morango com coco farão sucesso na sua casa
Essas gomas caseiras de morango com coco farão sucesso na sua casa

Essas gomas caseiras de morango com coco farão sucesso na sua casa

As gomas ou jujubas de fato não são um doce recomendado para comer diariamente, mas como nesta terça comemoramos o dia das crianças, podemos abrir uma exceção e surpreender nossos filhos com um doce saboroso que eles adoram.

Essas jujubas caseiras com geleia de morango não só encantarão os pequenos da casa, porque certamente os adultos também adoram. Além disso, você pode mudar os sabores, desde que substituamos a gelatina de morango por qualquer outro sabor. Continue lendo e descubra a receita de goma de morango.

>>Como fazer um delicioso Cachorro Quente no Palito

Ingredientes:

  • 400 gramas de açúcar (2 xícaras)
  • 525 mililitros de água
  • 1 envelope de gelatina de morango em pó
  • 50 gramas de amido de milho
  • 4 colheres de sopa de coco ralado
  • 1 gota de corante vermelho (opcional)

>>Veja como fazer deliciosos biscoitos com apenas 3 ingredientes

Preparação:

1- Para fazer nossas gomas caseiras vamos primeiro fazer um xarope. Para isso, coloque o açúcar no fogo com 200 ml de água. Deixe ferver, mexa para que o açúcar se dissolva e deixe cozinhar por mais 5 minutos em fogo baixo e sem mexer. Retire do fogo e reserve.

2- Misture a preparação em pó de gelatina com 125 ml de água e amido de milho. Mexa bem com algumas hastes para evitar possíveis caroços. Nós reservamos para continuar com a receita de goma de morango.

Dica: Também é hora de adicionar uma gota de corante vermelho, se desejar.

3- Em outra panela, deixe ferver mais 200 ml de água. Retire do fogo e adicione a gelatina com o amido de milho. Mexa, coloque de volta no fogo e mexa até a preparação engrossar.

4- Retire do fogo mais uma vez, mexa a pasta e adicione gradualmente o xarope que tínhamos reservado enquanto estamos mexendo e integrando bem. Coloque de volta no fogo e cozinhe por 50 minutos mexendo de vez em quando, especialmente no final.

5- Depositamos a mistura em um molde quadrado ou retangular, de preferência silicone para que ele não grude ao desenformar. Se o molde não for silicone, usamos um vidro de preferência e graxa com um óleo macio. Deixe esfriar e reserve na geladeira entre 6 e 8 horas, ou melhor uma noite inteira para que os jujubas caseiros com geleia de morango se coloquem bem.

6- Após o tempo de refrigeração, despeje a pasta de doces em uma folha de papel assado e em seguida, com uma faca untada, corte em dados.

7- Nós passamos cada goma de morango com coco ralado.

8- As gomas de morango serão mantidas por até um mês em uma lata hermética ou em um pote de vidro. Se forem feitos no verão, é melhor mantê-los na geladeira.

>>Que tal fazer balas de leite condensado para criançada?

Veja mais