Esses 7 chás feitos corretamente emagrecem e secam a barriga

Esses 7 chás feitos corretamente emagrecem e secam a barriga
Esses 7 chás feitos corretamente emagrecem e secam a barriga

Esses 7 chás feitos corretamente emagrecem e secam a barriga.

Uma das coisas mais agradáveis do mundo é um chá bem quentinho. Primeiramente a bebida é uma delícia, agradando dos paladares mais sofisticados até os menos exigentes. Sem contar que eles desempenham vários funções no organismo como os chás para emagrecer, por exemplo.

E, ao contrário do que muita gente pensa, esses chás para emagrecer não precisam ter um gosto ruim  ou desagradável. Eles são tão deliciosos quanto qualquer outro tipo da bebida.

Quem não quer emagrecer consumindo coisas deliciosas? Por isso, selecionamos sete opções de chás para te ajudar nessa luta.

Veja mais: É fit: 5 receitas fáceis e saborosas de crepioca

Veja esses 7 chás que feitos corretamente emagrecem e secam a barriga:

1 – Chá Mate

Ele está entre os chás para emagrecer por sua alta concentração de cafeína e de teobromina. Consequentemente, ele acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico em repouso. Isso aumenta a queima de gordura.

A quantidade recomendada do produto é de cerca de um litro por dia no qual é utilizado 20 gramas das folhas de erva-mate ou entre 15 e 20 saquinhos de chá.

É interessante dividir a bebida em porções de 330 ml e tomá-las durante ou antes das principais refeições. O chá-mate é preparado deixando as folhas em infusão com a água quente a cerca de 80 graus. Assim que a chaleira começar a chiar, deixe as folhas em infusão por cinco minutos. Saiba mais sobre chá-mate aqui.

Veja também: Nutricionista lista 14 dicas para perder peso com saúde

2 – Chá Verde

O chá verde possui forte ação termogênica e, por isso, é outros os ótimos chás para emagrecer.

A orientação é não ultrapassar os 600 ml de chá verde por dia. O chá verde pode ser encontrado em pó, saquinhos e até mesmo cápsulas. Apesar disso, a preparação com as folhas da erva é a melhor opção.

Ao fazer a infusão é muito importante não deixar a água ferver. Coloque a água no fogo e espere formar as primeiras bolhas. Então, acrescente duas colheres de sopa das folhas da erva na água, desligue o fogo e deixe por cinco a dez minutos, abafando. Suas propriedades permanecem intactas por apenas 24 horas.

Veja só: Melhor treino de abdômen para fazer durante a quarentena

3 – Chá Preto

O chá preto ajuda na perda de peso por conter cafeína e polifenóis. O consumo de chá preto deve ser associado à uma alimentação equilibrada e recomenda-se o ingerir até três xícaras com cerca de 300 ml cada uma.

Para cada um litro de água são necessárias duas colheres de sopa da erva. Coloque a água para esquentar e assim que começar a ferver apague o fogo. Acrescente a erva e abafe por dois ou três minutos. Depois, coe e tome. O chá pode ser consumido quente ou frio, nos intervalos das refeições. Quem tem insônia deve tomar a última xícara até às 17:00. Saiba mais sobre chá preto aqui.

Confira também: Receita de suco de cenoura com maçã para emagrecer vários quilos

4 – Chá Branco

A quantidade recomendada da bebida pode variar entre duas e três xícaras de chá por dia. Para preparar uma porção utilize cerca de três gramas da folha seca para 300 ml de água. Para preparar uma porção de chá branco utilize três gramas da folha seca para 300 ml de água. Aqueça a água até um pouco antes da fervura, cerca de 80º, depois desligue o fogo e coloque a planta dentro.

Por fim, descanse por cinco minutos, coe e consuma.

Essa é boa: Vinagre de Maçã emagrece e beneficia os cabelos: veja como fazer em casa

5 – Chá de Hibisco

O chá de hibisco é preparado com a flor chamada Hibiscus Sabdariffa. Esta bebida evita o acúmulo de gordura. O chá de hibisco é capaz de reduzir a adipogênese. Este processo consiste na maturação celular no qual as células pré-adipócitas se convertem em adipócitos maduros capazes de acumular gordura no corpo. Ou seja, menos gordura acumulada na região do abdômen e nos quadris.

A orientação é consumir um copo de 200 ml de chá de hibisco. Para cada copo deve ser utilizado de 4 a 6 gramas da flor seca, equivalente a uma colher de chá, ou dois a três pacotinhos de chá.

Primeiramente, separe 200 ml de água, deixe ferver e após isso adicione de 4 a 6 gramas, equivalente a uma colher de chá, da flor seca. Mantenha a bebida por três minutos no fogo e após isso ela pode ser consumida. Saiba mais sobre chá hibisco aqui.

6 – Chá de Canela

A canela é um alimento termogênico e o seu chá também é. Assim, esta bebida é capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.

Para preparar o chá de canela ferva. Boa parte das pesquisas realizadas com canela foram com uma quantidade que variou entre 1 e 6 gramas, o equivalente a meia ou até uma colher de chá, ao dia. Os chás de canela costumam ser preparados com a canela em pau.

Essa pode te ajudar: Emagrecer: Conheça 4 frutas para fazer chá com efeito emagrecedor

7 – Chá de Gengibre

O chá de gengibre contam com substâncias termogênicas que tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e elevando a queima de gordura. Por causa disso, está entre um dos melhores chás para emagrecer.

O preparo do chá de gengibre consiste em deixar raízes, cascas ou talos de molho por cerca de 30 minutos. Além disso, após esse período, acrescente água e leve o gengibre ao fogo por mais de 30 minutos.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Dieta do chá de hibisco emagrece 4 quilos em 15 dias

Fonte: Minha Vida

Veja mais