Está com queda de cabelo? Shampoo pode ser o grande vilão – entenda
Todo o motivo do seu pior pesadelo de ficar careca pode vir inteirinho contido em um shampoo a seco se você abusar do spray. O problema é que seu cabelo se satura do shampoo a seco em apenas duas sessões semanais de pulverização. E a semana é longa e a vida é muito curta para você levantar uma meia hora mais cedo para lavar a cabeça em água fria e secar com ar quente. Ou seja, você acaba abusando sempre do shampoo a seco.
O que acontece?
A função deste produto não é limpar, mas absorver o excesso de oleosidade produzido pelas glândulas sebáceas. Não remove nenhum resíduo ou sujeira, apenas os esconde temporariamente. É o corretivo feito para cabelos. Em excesso, o shampoo pode secar o cabelo desde a raiz, o que significa aumento da vulnerabilidade para quebra, enfraquecimento e queda de cabelo.
Além disso, o uso excessivo de shampoo a seco pode entupir folículos. Quando o pó do shampoo se junta à sujeira, eles asfixiam os poros e impedem o crescimento do cabelo. Dessa forma, é importante que você purifique o seu cabelo e seu couro cabeludo mais frequentemente.
Para limpar bem os folículos, esfolie o couro cabeludo uma vez a cada quinze dias. Você pode fazê-lo em um salão de beleza ou em casa. Mas lave a cabeça, para remover as células mortas senão diariamente, a cada dois dias.