Esta máscara caseira vai hidratar e alisar seu cabelo naturalmente

Esta máscara caseira vai hidratar e alisar seu cabelo naturalmente

Esta máscara caseira vai hidratar e alisar seu cabelo naturalmente

Existem tantas receitas caseiras para hidratação capilar que é impossível contá-las. Muitos deles realmente funcionam, desde que você escolha ingredientes que não prejudiquem a saúde do couro cabeludo e fios.

Esta máscara de amido de milho ajuda o cabelo a se tornar mais maleável, o que beneficia aqueles que querem um efeito de alisamento natural temporário.

Além do efeito um pouco mais suave, o cabelo também é muito solto e muito macio. Além disso, o cabelo também fica com menos frizz, mais alinhado e bem hidratado.

Como não é uma hidratação química, pode ser usado sem contraindicação, exceto para quem já sabe que tem algum tipo de reação alérgica aos ingredientes utilizados. Mas, em geral, mesmo mulheres grávidas e mães amamentando podem usá-lo.

>>Máscara caseira anti-rugas para o contorno dos olhos

Ingredientes

  • Água ou leite: 100 ml.;
  • Amido de milho: 1 colher de sopa;
  • Máscara de hidratação: 1 colher de sopa;
  • Óleo vegetal: 3 gotas;
  • Açúcar de cristal: 1 colher de sopa.

Modo de preparação:

1. Em uma panela, coloque o leite ou a água e misture o amido de milho. Leve ao fogo e mexa até ganhar a textura do mingau. Desligue o fogo.

2. Pegue uma colher de sopa de aveia e coloque-a em um pote. Adicione os outros ingredientes e vislumbre bem. Espere que aqueça.

>>Dica de Beleza: guia para evitar peelings perigosos

Modo de aplicação:

1. Lave o cabelo apenas com shampoo, enxágue e escorra o excesso de água.

2. Aplique o fio da máscara por fio, desde a raiz até as pontas. Faça um pão.

3. Deixe a mistura agir por 20 a 30 minutos no cabelo. Se possível, use uma tampa térmica (pode ser de plástico, não precisa ser do tipo que é aquecido).

4. Após esse tempo, retire a máscara muito bem no chuveiro e aplique o condicionador.

5. Por fim, depois de terminar a lavagem, finalize com o creme de leite habitual e deixe o cabelo secar naturalmente. Para isso, o conselho é fazê-lo durante o dia enquanto ainda há sol. Se você tiver que usar a secadora, lembre-se de aplicar um protetor térmico primeiro.

>>Conheça os melhores ingredientes de skincare para melhorar a saúde da pele