Esteticista asiática dá todos os passos para ter uma pele de bebê

Esteticista asiática dá todos os passos para ter uma pele de bebê
Esteticista asiática dá todos os passos para ter uma pele de bebê – Reprodução

Esteticista asiática dá todos os passos para ter uma pele de bebê. Para conseguir uma pele perfeita, os famosos fazem vários procedimentos estéticos, né?

Como esquecer do exótico tratamento usado por Harry Styles e Kim Kardashian à base de placenta de ovelha? Porém, se você quer conquistar uma pele de pêssego sem sair de casa, basta seguir as dicas da esteticista coreana Alicia Yoon!

Como funciona a rotina de Skincare e os devidos cuidados com a pele

Em entrevista, ela desvendou os segredos usados pelas asiáticas, bem conhecidas por estarem sempre com a pele impecável, como uma porcelana. Confira a seguir os 8 passo a passos para ter uma pele de bebê:

1. Limpeza

Use um removedor à base de azeite e massageie o rosto até remover toda a maquiagem. Em seguida use um sabonete adequado à sua pele em forma de espuma.

2. Tonifique

O tônico é importante para equilibrar o ph da pele. Portanto, prefira um produto que não contenha álcool para evitar o ressecamento.

Aprenda os benefícios da Cenoura para pele e receitas caseiras para usar

3. Hidratação

A nova geração de hidratantes da Coreia são bastante aquosas, por isso, a esteticista aconselha que você aplique o produto dando palmadinhas no rosto. Então, em seguida você deve fazer movimentos que vão de baixo para cima nas bochechas e em toda a parte da frente do rosto.

4. Máscaras

Desse modo, sempre que sentir que sua pele está precisando de um cuidado a mais, um brilho, ou uma hidratação, aplique uma máscara facial.

5. Creme para os olhos

A região dos olhos merece um cuidado especial, por se tratar se uma área mais sensível. Assim, aplique um creme adequado duas vezes por dia, com movimentos delicados com o dedo indicador e nunca esfregue o local.

Argila branca tem incríveis benéficos para a pele e os cabelos

6. Cremes noturnos

O passo final da pele, é cobri-lo com um bom hidratante na hora de dormir. Então, use o creme de sua preferência e o substitua 3 vezes por semana por uma máscara para dormir.

7. Proteção da pele

Assim, para começar o dia, sempre aplique um protetor solar na pele, mesmo nos dias nublados.

8. Vaporizador

Um dos segredos para as coreanas manterem a umidade da pele, é passar um spray de água no rosto ao longo do dia. Portanto, a esteticista conta que em Seoul, é comum ver as mulheres molhando o rosto mesmo em lugares públicos.

Pele limpa e saudável: como funciona o tônico facial e suas vantagens

Veja mais