Exagerou no álcool? 5 bebidas para combater a ressaca do fim de semana

Exagerou no álcool? 5 bebidas para combater a ressaca do fim de semana
Exagerou no álcool? 5 bebidas para combater a ressaca do fim de semana. Foto: Unsplash

Exagerou no álcool? 5 bebidas para combater a ressaca do fim de semana

A ressaca nada mais é do que aquela sensação de cansaço, irritabilidade, náusea, tontura e dor de cabeça. Quem nunca viveu é porque ou não bebe, ou é imune a estes sofrimentos mundanos, que só os mortais se atrevem a passar, seja jogando-se ao exagero por um dia por falta de amor, ou pelo tédio causado pelo confinamento, já que nesse período de pandemia as festas e aglomerações estão proibidas.

Como regra geral e de acordo com diferentes portais médicos , quanto mais álcool você bebe, maiores são as chances de sofrer uma ressaca no dia seguinte. Outros dizem que beber álcool com moderação pode evitá-lo. Porém, há pessoas que com um ou dois drinques já podem experimentar a sensação de ressaca , principalmente se o álcool não for algo muito frequente em suas vidas. E se sim, com mais razão, eles já estarão acostumados a passar por esses episódios.

>>Se livre do mau hálito consumindo esses alimentos naturais

Felizmente, graças à experiência de muitos barman, alguns encontraram bebidas que podem ajudá-lo a combater todos os sintomas da ressaca. Deve-se notar que essas bebidas não são nenhuma novidade, pois têm tirado a ressaca de centenas ou talvez milhares de pessoas que a sofreram em algum momento. E sim, nada como beber algo logo depois de se sentir mal e isso te traz de volta à vida e te permite continuar com sua vida de forma normal, porque vamos encarar os fatos, mesmo que você beba, existem responsabilidades que não podem esperar e para cumpri-los é preciso estar com os 5 sentidos acordados.

Suco de laranja

Esse preparo, além de delicioso, funciona como um soro, pois repõe os fluidos perdidos durante a diarreia que podem causar uma ressaca, por isso reidrata o corpo e deixa a pessoa tranquila. 

>>Quer perder peso? Estas dicas alimentares o ajudarão a atingir seu objetivo

Água de coco

A água de coco pode reduzir os sintomas da ressaca se for tomada antes de dormir. Porém, se você acordou com muito desconforto, também é aconselhável bebê-la para recuperar eletrólitos e potássio. Até mesmo alguns portais de saúde, como o Medline Plus, recomendam remédios de frutas como esse para tratar a ressaca. 

Café

O café talvez seja uma das bebidas com a qual se deve ter cuidado, porque assim como ajuda alguns a acalmar a dor de cabeça causada pela ressaca ou a desinflar os vasos sanguíneos a se sentir melhor, há pessoas que intensificam o desconforto. Principalmente quem sofre de enxaqueca, cujo gatilho foi o café. Para outras pessoas, ao invés de ajudá-las, tende a causar azia, então você deve considerar um histórico médico antes de ingeri-lo. 

>>6 alimentos que o ajudarão a acalmar a raiva produzida pelo estresse

Chá de gengibre

Graças à sua riqueza de compostos ativos como o fenol, para aliviar o estômago, eles também reduzem os sintomas de dor de estômago causados ​​pelo consumo excessivo de álcool, como náuseas, vômitos e dores abdominais.

Água mineral com sal e limão

Esta é uma bebida muito conhecida, que é famosa como um soro para reidratação. Funciona de forma muito semelhante a uma bebida esportiva, o que ajuda o corpo a recuperar os eletrólitos e o sódio perdidos pelo consumo excessivo de álcool, o que ajuda muito bem a curar uma ressaca. 

>>Aproveite os benefícios da salsa e do arroz com essa máscara caseira

Como evitar a ressaca?

Para evitar ressaca é melhor beber com o estômago cheio, ou seja, comer algo substancial antes de iniciar a ingestão de álcool. Além disso, é recomendável beber um copo de água entre as bebidas alcoólicas para reduzir a desidratação como resultado do consumo da substância ou beber com moderação. Embora já tenhamos explicado este último, depende da resistência do organismo às bebidas alcoólicas, para que elas não façam você passar por uma ressaca. 

Veja mais