Experimente esse saboroso pão caseiro com recheado com goiabada

Experimente esse saboroso pão caseiro com recheado com goiabada
Experimente esse saboroso pão caseiro com recheado com goiabada

Experimente esse saboroso pão caseiro com recheado com goiabada

Pão e goiabada são dois itens popular e muito consumidos em todo o mundo. Dessa vez vamos juntá-los e preparar um saboroso lanche que certamente você vai adorar experimentar.

Trazemos aqui a receita de um pão de leite fofinho recheado de goiabada que é muito fácil de fazer e pode ser servido tanto no lanche quanto no café da manhã.

Essa é uma receita com ingredientes simples e cheia de sabor, arrisque-se a prepará-la e aproveite.

>>Sobremesa fácil e deliciosa com apenas 3 ingredientes

Ingredientes:

  • 600ml de leite
  • 100ml de óleo
  • 2 ovos
  • 30g de fermento fresco
  • 1 colher (sopa) rasa de sal
  • 200g de açúcar
  • Aproximadamente 1kg de farinha
  • 300g de goiabada

>>Como fazer um delicioso pão com linguiça e queijo

Modo de fazer:

1. Em uma bacia grande, coloque o leite, óleo, ovos, fermento, sal e açúcar. Misture tudo e vá acrescentando a farinha pouco a pouca até formar uma massa grudenta.

2. Passe a massa para uma superfície enfarinhada e sove com força, mas delicadamente para que a massa não grude demais nas mãos. Deixe a massa lisa mas bem fácil de grudar nas mãos. Se colocar muita farinha, o pão ficará duro e pesado.

3. Faça uma bola com a massa, cubra com um pano limpo e deixe crescer por 90 minutos em um lugar morno (30˚C) e sem corrente de ar.

4. Em uma superfície levemente enfarinhada, retire o ar da massa, sovando levemente. Divida a massa em duas ou três partes.

5. Abra cada massa com um rolo, espalhe cubinhos de goiabada e enrole firme para que o pão não abra. Arrume os pães em uma forma untada grande para que tenham espaço para crescer e coloque em um lugar sem corrente de ar (pode ser o forno) ou então cubra os pães com um pano e deixe crescer novamente por mais ou menos 2 horas ou até crescer bastante.

6. Pré-aqueça o forno a 180˚ e asse os pães por 40-60 minutos ou até dourarem. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade ou então sobre um pano, tombando os pães para os dois lados para que esfrie uniformemente.

>>Sobremesa rápida e fácil com apenas 2 ingredientes

Veja mais