Explosão na Ceasa deixa feridos – Seis pessoas foram socorridas para hospital de Simões Filho

Foto: Reprodução / Adriano Tretin

Na manhã desta terça-feira (03), uma explosão em um box do Centro de Abastecimento da Bahia (Ceasa), localizado no Cia, BA-526, limite com o município de Simões Filho, deixou feridos.

Segundo informações da polícia, um box explodiu, causando um enorme prejuízo ao estabelecimento atingindo algumas pessoas. Ainda segundo a polícia, com a explosão uma mulher teve o tímpano estourado, e outras pessoas ficaram feridas atingidas por estilhaços do box.

Informações dão conta de que um vendedor colocou carbureto de cálcio para acelerar o amadurecimento das frutas – o produto carbureto – foi puxado pelo ar-condicionado do espaço, fazendo com que o aparelho explodisse, causando o enorme acidente. Outra versão contada por populares, foi que o vendedor colocou carbureto e abafou o composto químico com uma lona – com a falta de circulação de ar por conta da lona que abafou a reação da substância, o processo acabou sofrendo uma combustão, ocasionando então uma grande explosão que destruiu parte do telhado do estabelecimento.

A Centel informou que a explosão ocorreu por volta das 10h da manhã. Foram registrados danos nos móveis, computadores, teto e equipamentos da câmara frigorífica e armários. Segundo a Secretaria de Saúde da capital baiana, seis pessoas foram atendidas por uma unidade do Samu e encaminhadas para o Hospital Municipal de Simões Filho.

A Secretaria de Saúde afirmou ainda que as pessoas socorridas tiveram tontura e náusea. Nenhuma delas chegou a ficar em estado grave, ressaltou o órgão. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram encaminhadas para socorrer as vítimas. Além do Corpo de Bombeiros, populares ajudaram a debelar parte do incêndio.

Veja o vídeo:

Veja mais