Faça seu protetor térmico caseiro e livre seu cabelo de danos

Faça seu protetor térmico caseiro e livre seu cabelo de danos
Faça seu protetor térmico caseiro e livre seu cabelo de danos

Faça seu protetor térmico caseiro e livre seu cabelo de danos

De todas as coisas que estragam o cabelo, o dano térmico é um doa piores. Só queremos cabelo perfeitamente estilosos sem ter que se preocupar com danos térmicos – isso é pedir demais?

Bem, estamos felizes em informar que a resposta é não! Se você quiser estilizar seu cabelo com uma ferramenta quente, não se preocupe mais com danos térmicos porque temos alguns protetores de calor caseiros que protegerão seus fios de todos os tipos de danos térmicos. Confira!

>>Colágeno caseiro e natural para a pele com apenas 2 ingredientes

1- Protetor térmico de óleo de coco

Um dos ingredientes mais utilizados para melhorar a saúde do cabelo, um protetor térmico infundido com óleo de coco é talvez o mais fácil e eficaz por aí. Além de ter um ponto de fumaça alto (350 graus, caso você esteja se perguntando), o óleo de coco também é um grande óleo de fortalecimento que atua como uma barreira protetora entre seus fios e o calor. Veja como você pode fazer um protetor de calor de coco em casa:

Passo 01: Tome uma xícara de água filtrada e adicione uma colher de sopa de óleo de coco derretido a ele.

Passo 02: Usando um funil, despeje cuidadosamente esta mistura em uma garrafa de spray que você pode usar à mão.

Passo 03: Adicione 4 gotas de óleo de amêndoa a esta mistura, pois vai aumentar o brilho no cabelo, e suavizar seus fios também.

Passo 04: Por fim, adicione uma colher de sopa do seu condicionador para aquele impulso extra de hidratação e brilho, e agite a garrafa até que todos os ingredientes estejam completamente misturados.

>>Aprenda como usar o hidratante facial da maneira correta

2- Protetor térmico Aloe vera

Aloe vera é um ingrediente fantástico para melhorar a saúde do cabelo, mas você sabia que funciona como uma barreira contra danos térmicos também? Isso é o que faz dele um protetor térmico imperdível também. Veja como você pode fazer um protetor térmico aloe vera em casa:

Passo 01: Despeje meia xícara de água filtrada em uma garrafa de spray e adicione algumas colheres de sopa de gel aloe vera na mistura.

Passo 02: Para adicionar uma camada extra de proteção, adicione 6-8 gotas de azeite ou óleo de amêndoa a esta solução, e misture bem a combinação.

Pró-dica: Você também pode usar isso como um spray de cabelo, uma vez que este vai aumentar o brilho em seus fios e reduzir a caspa quando pulverizado no couro cabeludo, e rejuvenescer a saúde do seu cabelo como nada mais.

>>Confira este guia para cuidar dos seus cílios