Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Facebook fecha Sparked: aplicativo de speed dating por videoconferência

Facebook fecha Sparked: aplicativo de speed dating por videoconferência
Facebook fecha Sparked: aplicativo de speed dating por videoconferência – Foto: Reuters

Facebook fecha Sparked: aplicativo de speed dating por videoconferência. Em abril passado, o laboratório experimental do Facebook NPE (New Product Experimentation) anunciou que estava trabalhando em uma nova criatura.

Tratava-se do Sparked, um aplicativo de speed dating por videoconferência, de no máximo quatro minutos. Facebook vai fechar este aplicativo de namoro por videoconferência que ainda estava em fase de testes a partir de 20 de janeiro.

>>TikTok atualiza e testa função de Repost: sua própria versão do retweet

A ideia era que, após esses minutos de conversa, os usuários pudessem escolher se “combinavam” com a pessoa com quem tinham o encontro ou se preferiam passar para o próximo. Agora ‘Meta’, o novo nome que a empresa do Facebook adotou, tornou público que fechará este aplicativo experimental a partir de 20 de janeiro.

O objetivo do Sparked era diferenciar-se de outros aplicativos de namoro, tentando ser mais exato ao sugerir “correspondências” e, assim, salvar o usuário do processo típico do Tinder de passar de candidato a candidato. Levando em conta a grande quantidade de dados sobre seus usuários que o Facebook acumula, os desenvolvedores do Sparked queriam um sistema que facilitasse “matches” entre usuários com base em suas tendências, gostos e comportamento na rede social.

A equipe do Sparked organizou uma série de eventos para testar o aplicativo em várias cidades dos Estados Unidos . Também organizou várias noites de encontros ao redor do mundo ao longo deste último ano, e até eventos específicos para a população LGTBQ ou determinadas faixas etárias.

>>WhatsApp: veja como ignorar um contato sem precisar bloqueá-lo

Após esses testes, os desenvolvedores decidiram estender a duração dos compromissos em até dez minutos. Eles também estavam incorporando novas opções, como a possibilidade de os usuários escolherem se desejam compartilhar informações pessoais, como número de telefone ou conta do Instagram.

No verão, Sparked decidiu tentar fazer essas citações apenas por meio de áudio. Perante o sucesso desta nova modalidade, o Facebook introduziu a modalidade na sua plataforma Facebook Dating (Facebook Couples) e, como consequência desta decisão, o Sparked encontra-se encerrado.

>>WhatsApp, Instagram e Facebook voltam a funcionar; entenda o que aconteceu

Comentários estão fechados.