Fácil e Gostoso: veja como preparar um saboroso creme de baunilha

Fácil e Gostoso: veja como preparar um saboroso creme de baunilha
Fácil e Gostoso: veja como preparar um saboroso creme de baunilha

Fácil e Gostoso: veja como preparar um saboroso creme de baunilha

O creme de baunilha é um molho apimentado à base de leite e com um sabor intenso a esta planta aromatizante e hoje vamos partilhar a receita. Na Grã-Bretanha é tradicional e é usado para acompanhar sobremesas, bolos doces, crumbles de frutas e outras preparações de pastelaria típicas da Inglaterra.

Embora com o tempo os pós foram inventados para substituir os ovos, o amido de milho e a baunilha, a versão caseira é irresistível. A opção de comê-lo frio à colher, com alguns frutos secos picados por cima, pode tentar mais do que um comensal que o prefere como sobremesa.

Desta vez partilhamos a receita de fazer o pudim de baunilha caseiro, seja para acompanhar um bolo ou para comê-lo aos copos, sozinho e decorado, a seu gosto.

As quantidades são suficientes para oito lanches e leva apenas 20 minutos para preparar. Certamente você vai adorar!

>>Deliciosos biscoitos de chocolate recheados para surpreender sua família

Ingredientes:

  • 550 ml. leite
  • 4 gemas de ovo
  • 55 ml. de creme de leite
  • 30 g de açúcar
  • 2 1/2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha

>>Como fazer um delicioso frango desossado crocante

Preparação:

1- Em primeiro lugar, será necessário medir bem os líquidos, pois as proporções são importantes.

2- O leite, o creme de leite e a baunilha vão para uma panela grande em fogo médio para começar. Enquanto a mistura esquenta e em outra tigela juntamos as gemas, o açúcar e o amido de milho juntos e em seguida, batemos.

3- Assim que o conteúdo da panela começa a borbulhar, colocamos na tigela e continuamos batendo. Depois de bem batido, devolvemos o conteúdo total ao pote.

4- A panela vai estar em fogo médio, como antes, e após 5 minutos deve ficar grossa. Neste ponto, ele é desligado e servido no bolo.

5- No caso de ser uma sobremesa em si, pode ser comida à temperatura ambiente, ou fria em um copo com nozes picadas por cima.

6- A noz é uma das frutas que melhor combina com o seu sabor, mas também vai bem com canela em pó ou cacau. Pronto, aproveite!

>>Uma delícia: prepare deliciosas mini tortas de frango e mussarela

Veja mais