Falso médico é preso em hospital de marido da prefeita de Dias D’Ávila
O falso médico conhecido como Marcio Berguinatti, foi preso após atuar irregularmente em um hospital particular do marido da prefeita Jussara Marcia de Dias D’Ávila, região metropolitana de Salvador. O hospital que o falso médico atuava é do vereador Jose Carlos Correia (PSD).
A polícia só chegou ao acusado após Marcio tentar vender um carro roubado, com placa clonada e documentos falsos. Marcio confessou atuar como médico após a polícia descobrir diversas ligações de supostos pacientes.
Na casa do acusado, a polícia encontrou uma carteira do conselho de medicina falsa, além do jaleco, prontuários e até receitas de remédios controlados. O acusado afirma apenas ter realizado um curso de Medicina em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde não concluiu.
A direção do hospital afirma ter denunciado no Conselho Regional de Medicina e também se diz vítima. De acordo com a Juíza da vara de direito do consumidor, Fabiana Pellegrino, o Código de Defesa do Consumidor afirma que a clínica também é responsável pelo ocorrido na unidade e deve responder.