Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Foragido de outro estado é preso em Simões Filho

Rafael Magno da Silva Messias, de 26 anos, foi capturado no bairro Cristo Rei, em Simões Filho, RMS (região metropolitana de Salvador), na terça-feira (14) – ele tinha prisão preventiva decretada pela justiça de Minas Gerais. O acusado foi flagrado com um revólver calibre 38, o mesmo usado para assassinar Valdinei Nascimento Araújo, em agosto do ano passado, no município de Contagem, Minas Gerais. A arma já foi encaminhada à perícia do DPT (Departamento de Polícia Técnica).

Segundo a polícia, Rafael assassinou Valdinei com quatro tiros na cabeça, na companhia de Leonardo Silva Nascimento, de 23 anos. A mandante do crime foi Vanessa Jesus da Silva, tia de Leonardo e companheira de Valdinei.

Vanessa ofereceu R$ 20 mil à dupla para executar o crime. Antes, porém, já tinha repassado R$ 3 mil para a compra da arma e das passagens de ônibus que tirariam os dois de Minas. Ela alegou que vinha sendo maltratada e traída pela vítima, o que teria motivado o assassinato.

Rafael foi autuado por porte ilegal de arma e está custodiado na sede da Polinter (Policia Interestadual) e será recambiado para Minas Gerais, onde responderá pelo crime de homicídio qualificado. Vanessa também foi presa na terça-feira (14), naquele estado, e Leonardo, que já teve a prisão decretada, está sendo procurado.

Comentários estão fechados.