Fortaleça unhas frágeis com esses remédios caseiros

Fortaleça unhas frágeis com esses remédios caseiros
Fortaleça unhas frágeis com esses remédios caseiros

Fortaleça unhas frágeis com esses remédios caseiros

Unhas secas e quebradiças podem ser bastante embaraçosas, você quer usar cores de unhas deslumbrantes, mas suas unhas são muito fracas. Se essa situação soa familiar, sabemos o que você está passando.

Tudo que suas unhas precisam é de um pouco de amor e cuidado para ficar mais forte e eventualmente fazer suas mãos parecerem bonitas. Adivinha, você não precisa procurar soluções fora de casa! Se ao menos você soubesse disso antes, certo? Continue lendo para descobrir como fortalecer suas unhas.

>>Tintura caseira com mel e canela para pintar seu cabelo naturalmente

1- Óleo de coco

O óleo de coco é um dos ingredientes mais simples e facilmente encontrados em cada casa. Conhecido por suas profundas propriedades nutritivas, esse óleo não só previne o ressecamento das unhas e cutículas, mas também ajuda a fortalecê-las.

Como?

Aqueça um pouco de óleo de coco em um recipiente, logo após massageie suas unhas usando-a por 5 minutos. Repita duas vezes por dia para obter melhores resultados.

2- Óleo de argan

Justamente chamado de ouro líquido, o óleo de argan é tão benéfico para suas unhas quanto para sua pele. Suas propriedades de amaciamento alimentam instantaneamente unhas secas e cutículas e fortalecem as unhas a longo prazo.

Como?

Basta pegar algumas gotas do óleo de argan de uma marca de sua confiança e massagear suas unhas com ele.

3- Sal marinho e óleo essencial de limão

Um molho relaxante e calmante irá suavizar camas de unha secas e quebradiças e cutículas, bem como fazê-los brilhar. A propriedade curativa e rejuvenescedora do sal marinho é a razão pela qual ele é amplamente usado em banhos e molhos de pé também.

>>Como aliviar o excesso de bronzeamento com remédios caseiros

Como?

Pegue um pouco de água morna em um recipiente e em seguida, adicione 2 colheres de sal marinho, despeje algumas gotas de óleo essencial de limão e logo após, mergulhe suas unhas nele.

4- Gema de ovo e molho de leite

Unhas frágeis e fracas também podem ser resultado da falta de proteínas e cálcio. Gema de ovo e leite são ricos em proteína e cálcio e ajudam a fortificar as unhas.

Como?

Misture uma gema de ovo com 2 colheres de leite, misture bem e em seguida, massageie bem as unhas. Limpe depois de 20 minutos com água.

>>5 soluções fáceis para tirar a maquiagem quando você não tiver removedor