NotíciasSimões Filho

Funcionários da UPA e Postos de Saúde denunciam que estão com salários atrasados em Simões Filho

Nesta segunda-feira (23/09), o SIMÕES ILHO ONLINE recebeu uma denúncia de funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os funcionários relatam que estão há quase dois meses sem receber qualquer tipo de pagamento ou benefício. Segundo os profissionais, não se tem a menor condição de manterem suas atividades profissionais.

Em contato com a redação do SIMÕES FILHO ONLINE, diversos funcionários, que preferiram não se identificar com medo de perderem os empregos, informaram que desde gosto não recebem salário e há seis meses não deposita o INSS. “Para vocês terem uma ideia, o papel higiênico somos nós quem levamos para a UPA. Somos proibidos de dar copo descartável para os pacientes tomar água, além disso, temos que dá medicação na seringa porque não podemos usar copo”, denuncia um funcionário

Por conta dos atrasos, alguns terceirizados já relataram estar passando necessidade. “Estamos enfrentado dificuldades até mesmo para ir trabalhar, já que não temos dinheiro nem para pagar o transporte”, relata outra funcionária.

Desde 2018, a Prefeitura Municipal de Simões Filho terceirou a UPA e mais 15 Postos de Saúde. A empresa contrata foi a Cooperativa Coonectar Serviços. O valor do contrato é de R$ 20.988.000,00 (vinte milhões novecentos e oitenta e oito mil reais).

A reclamação dos funcionários já vem se repetindo desde a entrada da cooperativa para gerir a saúde do município.

A esperança dos trabalhadores é que a situação seja resolvida o mais rápido possível, pois a maioria das pessoas dependem unicamente do salário para pagar contas e fazer compras para casa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo