Geleia de morango e iogurte: perfeita para o dia dos namorados

Geleia de morango e iogurte: perfeita para o dia dos namorados
Geleia de morango e iogurte: perfeita para o dia dos namorados

Geleia de morango e iogurte: perfeita para o dia dos namorados

Se procura apenas uma sobremesa para terminar o jantar do seu Dia dos Namorados que não exige muito tempo, ingredientes ou trabalho, esta geleia em forma de coração é perfeita. Decore com pedacinhos de cereja, morango ou qualquer outra fruta vermelha e garantimos que triunfará. Simples, leve, elegante e lindo!

A geleia de morango e o iogurte são uma receita light, muito fácil de preparar, além de saudável. Tanto o iogurte quanto o morango proporcionam múltiplos benefícios ao corpo, como ajudar a melhorar e cuidar do estômago. Se você quiser experimentar essa sobremesa fácil , continue lendo e descubra o passo a passo para aprender a preparar iogurte e geleia de morango.

O melhor é que é perfeita como presente no Dia dos Namorados , como neste caso em forma de coração e com uma pequena decoração com morangos.

>>Saudável e delicioso: prepare picolés de morango com 3 ingredientes

Ingredientes:

  • 200 mililitros de iogurte natural com açúcar
  • 6 unidades de morangos
  • 2 gramas de açúcar
  • 1 pacote de gelatina sem sabor
  • 3 colheres de sopa de leite

>>Receita deliciosa de torta gelada de pêssego na bandeja 

Como fazer:

1- Para começar a preparar a gelatina de iogurte , misture meio pacotinho de gelatina (aproximadamente 5 g) no leite. A seguir, aqueça o preparado no microondas por 30 segundos, acrescente essa mistura ao iogurte natural e misture muito bem.

2- Adicione a mistura de iogurte às formas até atingir a metade de sua capacidade. Em seguida, reserve as formas na geladeira por 30 minutos para que a gelatina endureça. Você pode usar o molde que quiser, individual ou maior.

3- Para a geleia de morango , bata os morangos com 200 ml de água e o açúcar até obter uma mistura homogênea.

4- Coe o suco de morango e, à parte, misture o resto do sachê de gelatina sem sabor com três colheres de sopa de água. Aqueça a gelatina no microondas por 30 segundos, e acrescente essa mistura ao suco de morango para misturar tudo muito bem.

5- Adicione a gelatina de morango às formas onde se encontra o iogurte e coloque novamente na geladeira por mais 30 minutos .

6- Por fim, desenforme com cuidado as geleias de morango e iogurte e saboreie esta deliciosa sobremesa. Este preparado é ideal para consumir como aperitivo, acompanhado de morangos frescos, natas batidas ou calda de chocolate . Como pode ver, é uma sobremesa que vai agradar seu parceiro.

>>Risoto de Camarão: uma receita fácil para o dia dos namorados

Veja mais