Governador anuncia suspensão de transporte intermunicipal e proibição de festas juninas

Governador anuncia suspensão de transporte intermunicipal e proibição de festas juninas
Governador anuncia suspensão de transporte intermunicipal e proibição de festas juninas. Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia

Governador anuncia suspensão de transporte intermunicipal e proibição de festas juninas

O governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira (17) que o transporte intermunicipal será suspenso pelo segundo ano consecutivo no período do São João a São Pedro, para evitar que as pessoas viajem nas datas festivas de junho.

O anuncio foi feito em uma coletiva de imprensa, durante a entrega de uma contenção de encosta no bairro de Boa Vista do Lobato, em Salvador.

>>Simões Filho registra 72 novos casos da Covid-19 e soma 5.850 no total

“O que nós vamos fazer novamente, e eu já posso anunciar desde já, é suspender o transporte intermunicipal no período do São João e do São Pedro, que será feito para evitar que as pessoas viagem. A gente não consegue impedir que todas as pessoas se desloquem, mas pelo menos a gente consegue diminuir a quantidade de pessoas que viajam, e isso nós vamos fazer, porque não é possível gerar aglomeração”, disse Rui.

O governador também adiantou que nenhuma festa junina será permitida na Bahia, independentemente do número de público. A medida foi tomada para frear o avanço da segunda onda da Covid-19 no estado.

>>Morte de MC Kevin pode ter sido motivada por pulo em piscina de hotel

“Nós não permitiremos qualquer festa de São João em nenhuma região, em nenhuma cidade, independentemente de público. Não será permitida nenhuma comemoração no São João. Nós temos que ter responsabilidade e eu chamo atenção das pessoas. Fazer festa, fazer aglomeração nesse momento é desrespeitar completamente a vida humana e aquelas famílias que estão com parentes internados ou perdendo parentes”.

>>Caixa finaliza hoje saques da 1ª parcela do auxílio; veja cronograma da 2ª parcela