Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Governo da Bahia libera eventos com público de até 1.100 pessoas

Governo da Bahia libera eventos com público de até 1.100 pessoas
Governo da Bahia libera eventos com público de até 1.100 pessoas

Governo da Bahia libera eventos com público de até 1.100 pessoas

Um novo decreto publicado na versão online do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22) autoriza em toda a Bahia, período de 21 de setembro a 1ª de outubro de 2021, a realização a realização de eventos com a presença de até 1.100 pessoas.

Anteriormente, era permitido eventos com até mil pessoas e a tendência é que haja uma liberação progressiva.

Eventos que estão liberados

O decreto libera o público para eventos como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em locais públicos ou privados, circos, parques de exposições, formatura, feiras, passeatas e afins.

Além disso, também está liberada a realização de eventos com venda de ingressos, como shows, desde que obedecida a quantidade máxima estipulada.

O Governo da Bahia também utiliza a medida para monitorar a quantidade de pessoas em zoológicos, parque de diversões, museus e teatros.

Ainda conforme o decreto, fica autorizado também o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que a ocupação máxima seja limitada a 75% da capacidade do local.

>>Confira as vagas do SineBahia para Salvador e Lauro de Freitas nesta quarta-feira

Regras

De acordo com o decreto, para a realizar estes eventos, todos os envolvidos – entre artistas, público, equipe técnica e colaboradores – deverão comprovar ter tomado as duas doses de vacina ou dose única, através do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do certificado obtido através do aplicativo Conect SUS, do Ministério da Saúde.

Além disso, todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos municípios deverão ser respeitados, inclusive, o distanciamento e uso de máscaras.

No programa Papo Correria da última terça-feira, 21, o governador da Bahia, Rui Costa, lamentou a estagnação dos índices epidemiológicos da Covid-19, o que na avaliação do governo estadual impede o aumento das medidas de flexibilização. “Hoje poderia estar anunciando eventos com 2 mil pessoas”, disse.

>>Ministro da Saúde testa positivo para covid-19 em Nova York

Comentários estão fechados.