Guia para o cabelão: Dicas e passos completos para o cabelo crescer

Guia para o cabelão: Dicas e passos completos para o cabelo crescer
Guia para o cabelão: Dicas e passos completos para o cabelo crescer – Reprodução

Guia para o cabelão: Dicas e passos completos para o cabelo crescer. Como fazer o cabelo crescer rápido naturalmente? Não tem muito segredo.

Basicamente, a pessoa precisa se alimentar de maneira saudável, consumir bastante água e evitar o consumo de alimentos processados e acúmulo de toxinas. Mas existem outras dicas adicionais que ajudam o cabelo crescer mais rápido.

> Projeto Rapunzel 2.0: Passo a passo correto para ter o cabelão saudável

Comer alimentos ricos em proteínas

Os alimentos ricos em proteínas ajudam o cabelo crescer mais rápido, pois são essenciais para a formação dos fios. Se você for vegetariano estrito não se esquece de checar se precisa suplementar vitamina B12 e consuma fontes diversificadas de proteína para obter todos os aminoácidos essenciais.

Máscara caseira de abacate

Para o cabelo crescer mais rápido aplique nele uma máscara caseira de abacate batido com azeite de oliva na proporção de meio para meio. Massageie no couro cabelo e ao longo dos fios. Deixe agir por 20 minutos e lave naturalmente, como de costume.

> É Fácil: três máscaras capilares com abacate para transformar a aparência dos fios

Massageie o couro do cabelo

Ao lavar o cabelo massageie todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Dessa forma você ativa a circulação sanguínea, favorecendo naturalmente o crescimento do cabelo. Se você não lava o cabelo todos os dias, faça massagem com ele seco.

Babosa

Para fazer o cabelo crescer rápido pegue uma folha grande de babosa, descasque-a, armazene a gelatina que há no interior, corte-a em cubinhos e ponha para congelar.

O congelamento conserva a babosa por mais tempo. Uma vez por semana você pode bater um cubinho desses com um pouco de azeite de oliva e passar nos cabelos. A babosa é um ótimo hidratante natural.

> Cinco formas de usar babosa no cabelo com 5 resultados

Jaborandi

A casca da árvore do jaborandi é um fortificante ótimo para quando o cabelo está enfraquecido por estresse, poluição ou doenças, além de fazer o cabelo crescer mais rápido também.

Óleos para hidratar

Recomenda-se o uso de um óleo vegetal uma vez por semana pelo menos para a hidratação dos fios, dentre eles estão o azeite de oliva, o óleo de semente de uva e o óleo de amêndoas

Você pode utilizar qualquer óleo de sua preferência, pois todos os óleos vegetais são bons para essa finalidade. O óleo de coco também é uma ótima alternativa para fazer o cabelo crescer naturalmente.

Para preparar o óleo é só misturar o óleo vegetal escolhido em um vidro com alecrim ou com sálvia (pode ser a essência, o chá ou as folhas) e deixe curtir em um local escuro.

Depois é só colocar o óleo na palma da mão e passar por todo o cabelo, da raiz até as pontas, massageando bem o couro cabeludo. Faça este tratamento apenas quando o cabelo estiver limpo.

> Óleo de coco e alecrim: Tratamento caseiro para fazer o cabelo crescer

Água pura

Uma dica é lavar os cabelos só com água pura, ou seja, da fonte, pois a água que recebemos em casa contém cloro. Você também pode utilizar um sabão neutro para tirar o excesso de gordura, uma boa opção é lavar o cabelo uma vez por semana com sabão de coco ou xampu neutro e nas outras vezes lavar com água pura.

Influência da lua

O planeta é afetado diretamente pela variação das forças da gravidade que é alterada de acordo com as fases da lua. Assim, se você cortar seu cabelo quando for lua nova ou no começo da lua crescente, a tendência é que ele cresça mais rápido.

Vinagre de maçã

Você pode misturar o vinagre de maçã com um pouco de água e usar para lavar os cabelos; em seguida, lave o cabelo com shampoo (de preferência caseiro) normalmente. Portanto, isso estimula os folículos capilares, fazendo o cabelo crescer mais rápido.

> Vinagre para os cabelos: veja a forma certa de aplicar para ter resultado