Hidratação caseira: recupere o seu cabelo sem ter que ir ao salão

Hidratação caseira: recupere o seu cabelo sem ter que ir ao salão
Hidratação caseira: recupere o seu cabelo sem ter que ir ao salão

Hidratação caseira: recupere o seu cabelo sem ter que ir ao salão.

Se você conversar com qualquer profissional de beleza e perguntar a ele qual a coisa mais importante para a saúde do cabelo, é provável que a resposta seja unânime: hidratação! Manter os fios hidratados traz uma série de benefícios para o visual, mas não é sempre que temos tempo — e dinheiro! — para correr ao salão, não é mesmo? Mas isso não é desculpa para descuidar desse cuidado, afinal, a hidratação caseira também dá resultados incríveis!

Além de dar brilho, maciez e suavidade para o cabelo, a hidratação caseira também pode reduzir o volume do cabelo em até 60%. Sim, 60% menos volume apenas mantendo a hidratação em dia! Quer saber como conseguir esses resultados em casa? Continue lendo este post que nós vamos ensinar o passo a passo para você ostentar madeixas lindas e hidratadas por aí!

>3 dicas para acordar com o cabelo bonito naturalmente saudável

A frequência da hidratação

Os cabelos adoram receber esse cuidado, viu? Ao contrário da reconstrução, que deve ser feita com um intervalo maior de tempo por conta da reposição de queratina, a hidratação não sobrecarrega os fios, podendo ser feita à vontade!

É claro que algumas características dos seus fios vão influenciar na frequência do tratamento: cabelos cacheados, por exemplo, são naturalmente mais secos, devendo apostar no tratamento em média 2 vezes por semana; fios mais finos e lisos podem reduzir um pouco a frequência e realizar a hidratação caseira apenas 1 vez por semana.

>Cerveja no cabelo dá volume dos sonhos e outros benefícios: saiba usar

Como turbinar sua máscara de hidratação

Com a máscara de hidratação escolhida, ainda tem um segredinho que você deve conhecer antes de aplicar: existem alguns truquezinhos simples — muitos que você encontra na sua cozinha — que vão potencializar os efeitos da sua hidratação caseira!

>Água de Batata faz cabelo crescer de forma rápida

Mel

Naturalmente atrai a umidade. Também é ótimo para a saúde do couro cabeludo por ter propriedades antibacterianas e antioxidantes. Para extrair esses benefícios, misture uma colher de mel ao creme de tratamento escolhido 15 minutos antes da aplicação.

Vinagre de maçã

Pode parecer estranho à primeira vista, mas o vinagre de maçã tem o poder de fechar as escamas do cabelo, deixando-o muito mais brilhoso! Para usar, é igual ao caso do mel: misture uma colher de sopa na máscara de tratamento, 15 minutos antes da aplicação.

Sérum

Algumas gotinhas nos fios antes de aplicar a máscara de hidratação e, voilà, dois produtos atuando juntos na fibra capilar! O sérum é rico em óleos e vitaminas, por isso, proporciona mais umidade natural ao fio e, com isso, um cabelo incrível!

>Essa fórmula caseira “mágica” faz o cabelo crescer com rapidez

Aprenda a fazer uma Hidratação caseira: conheça o passo a passo

Falar sobre hidratação rende muito assunto justamente por ser algo tão essencial para a saúde dos fios. Mas, você vai se surpreender com a facilidade de realizar uma hidratação caseira! Olha só:

    • Lave bem os cabelos. É bom que o shampoo seja aplicado 2 vezes para garantir que todo o resíduo cosmético tenha sido retirado do fio;
    • Enxágue bem. Parece besteira dar essa dica, mas muita gente negligencia o enxágue correto e acaba ficando com os fios pesados por conta do acúmulo de shampoo ou condicionador;
    • Aplique a máscara de hidratação escolhida mecha por mecha, enluvando bem o cabelo;
    • Aguarde o tempo de ação indicado na embalagem;
    • Enxágue;
    • Aplique o condicionador. Mesmo com o uso da máscara de hidratação o condicionador é indispensável, uma vez que fecha as cutículas do cabelo, retendo a hidratação reposta pela máscara;
    • Enxágue bem e finalize como preferir!

Viu como é simples? Pode usar e abusar da hidratação, especialmente se você tem cachos ou tem sentido o cabelo mais opaco e poroso, o seu cabelo vai retribuir com um brilho incrível!

Fonte: cabelo.com.br

Veja mais