Infusão natural de mel e alecrim para aliviar os sintomas da gripe

Infusão natural de mel e alecrim para aliviar os sintomas da gripe – Foto: SEA WAVE/SHUTTERSTOCK

Infusão natural de mel e alecrim para aliviar os sintomas da gripe. A infusão feita com mel e alecrim é um dos remédios caseiros mais usados ​​pelas famílias para aliviar os sintomas da gripe, como febre, calafrios, tosse, congestão nasal, cansaço, dores musculares, dor de garganta e dor de cabeça.

A gripe é uma infecção respiratória causada pelo vírus influenza que afeta o nariz, a garganta e os pulmões. E, embora na maioria das vezes cause uma doença leve, também pode ser grave e até fatal. Além de ser um adoçante natural, o mel possui vitaminas C, K e grupo B e é fonte de minerais como magnésio, potássio, fósforo e zinco.

>>Aprenda os benefícios do chá de alface e como prepará-lo

Oferece propriedades antibacterianas que facilitam a eliminação de vírus e bactérias do corpo. O mel é usado desde a antiguidade como remédio caseiro e várias investigações científicas garantem que ele oferece quase o mesmo efeito do dextrometorfano, um medicamento usado para combater doenças do trato respiratório.

O alecrim é uma planta medicinal que vem sendo utilizada há séculos na preparação de remédios caseiros eficazes para aliviar diversas doenças respiratórias, como a gripe, devido às suas propriedades antibióticas e anti-inflamatórias. Aqui compartilhamos a receita da infusão eficaz de mel e alecrim para aliviar os sintomas da gripe:

INGREDIENTES:

  • 2 colheres de mel
  • 2 ramos de alecrim
  • 750 mililitros de agua
  • 2 limões
  • 10 colheres de açúcar

>>Por que o chá de rosas é bom para o seu corpo?

PREPARAÇÃO E USO:

Leve o mel e o açúcar para ferver em uma panela. Assim que tiver uma espécie de caramelo acrescente a água. Deixe em fogo baixo por 15 minutos. Adicione as fatias de limão.

Além de ingerir a infusão de mel e alecrim como remédio caseiro para aliviar os sintomas da gripe, também é aconselhável beber bastante líquido e comer alimentos ricos em vitamina C que ajudam a fortalecer as defesas do organismo.

Recomenda-se ingerir a infusão de mel com alecrim três vezes ao dia o mais quente possível. Mas antes de usar qualquer remédio caseiro, é aconselhável consultar um especialista, principalmente aqueles que sofrem de uma doença crônica ou metabólica.

>>Veja porque você deve beber chá de coentro com frequência e como fazer