Inscrições de artistas para o Festival Cultural – Fique em Casa Simões Filho vão até sexta


Inscrições de artistas para o Festival Cultural – Fique em Casa Simões Filho vão até sexta
A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), prorrogou até esta sexta-feira (27), as inscrições e convoca pessoas físicas e jurídicas, para o credenciamento de propostas artísticas culturais, segmentos artísticos culturais de música, teatro e dança, para compor a programação do Festival Cultural – Fique em Casa Simões Filho, que acontecerá em uma plataforma digital.
De acordo com o órgão, a iniciativa é amparada pela Lei Federal 14.017/2020 “ALDIR BLANC” e visa atender/valorizar o setor cultural do município.
>Prefeitura de Simões Filho desmente recadastramento de alunos
>Presidente da Câmara de Simões Filho tem carro roubado
Acesse o link e confira na integra as informações deste primeiro edital:
Individual: https://forms.gle/A9fB9mCq5B2SFxbX7
Grupo/coletivo: https://forms.gle/1ezJNrrx5uxu4kmb9
Pessoa Física: https://forms.gle/PawLSvEU21CBxhwJ7
Pessoa Jurídica: https://forms.gle/SvG7FMyz95gwPLEe6
>Mudanças no horário do SAC em Simões Filho começam hoje
O Festival Cultural Fique em Casa Simões Filho, é uma ação que visa amenizar o impacto no setor cultura e na economia criativa, devido às restrições determinadas pelo Decreto Federal nº 6/2020, Decreto Estadual nº 19.550/2020 e Decreto Mun. nº 172/2020, que decreta situação de emergência em saúde e dispõe sobre medidas para enfrentamento e contenção da infecção humana pelo Covid-19, estabelecendo o fechamento de equipamentos culturais públicos e privados e, assim, interferindo na vida sócia cultural e econômica na da população simõesfilhense.
A Lei Aldir Blanc – Sancionada em junho de 2020, estabelece um conjunto de ações que visam atendem o segmento cultural, como Renda Emergencial no valor de R$ 600 (seiscentos) reais, de responsabilidade do estado; Subsídios para a manutenção de espaços e entendidas artísticos e culturais; e a realização de editais, chamadas públicas, entre outros instrumentos.
>Eleições 2020: estes são os vereadores escolhidos por Simões Filho