Instagram lança agora lembretes para futuras transmissões ao vivo
Instagram lança agora lembretes para futuras transmissões ao vivo. Quando um usuário do Instagram planeja fazer uma transmissão ao vivo, uma boa ideia para garantir maior audiência e participação durante o evento é comunicá-lo aos seguidores e possíveis interessados com bastante antecedência.
Até agora, não era possível mostrar informações sobre as próximas lives no perfil do usuário do Instagram. No entanto, até agora, o Instagram não oferecia nenhum tipo de ferramenta própria para ajudar os usuários a transmitir suas transmissões diretas ou a possibilidade de enviar lembretes aos interessados.
>>Veja como pesquisar uma palavra específica em vídeos do YouTube
De fato, muitos usuários recorreram à publicação de conteúdo no Instagram em que relatavam a futura transmissão do Directo. Muitos, além disso, também aproveitaram 24 horas antes do início dele para publicar um Story, e até mesmo para incluir o adesivo de contagem regressiva nele, gerando assim expectativa e facilitando a conexão dos usuários no momento da transmissão
Claramente isso era insuficiente. É por isso que o Instagram acaba de lançar um recurso que permitirá aos usuários destacar informações sobre o tema, data e hora de um Direct agendado em seus perfis.
>>Como ver a foto do contato do WhatsApp ao receber uma notificação?
Com esse recurso ativado, será ainda mais fácil para fãs e seguidores se inscreverem para lembretes e assistirem Lives programadas de seus criadores de conteúdo favoritos. Ficará assim nos perfis:
Claro, deve-se ter em mente que, por enquanto, apenas a Live agendada mais próxima da transmissão será mostrada no perfil. De qualquer forma, o Instagram está trabalhando para incluir mais opções nesse sentido no futuro.
Essa nova ferramenta eliminará a necessidade de incluir uma postagem no feed com Directs programados. Muitos usuários fizeram isso e depois excluíram essa postagem, assim que a transmissão terminou.
De qualquer forma, quem quiser fazer esse tipo de publicação, claro, pode continuar a fazê-lo.
>>Instagram: nova ferramenta permitirá pagar por conteúdo exclusivo
Comentários estão fechados.