Instagram terá ferramenta que sugere produtos a partir de fotografias

Instagram terá ferramenta que sugere produtos a partir de fotografias
Instagram terá ferramenta que sugere produtos a partir de fotografias. Foto: Divulgação

Instagram terá ferramenta que sugere produtos a partir de fotografias

O Facebook revelou que está em busca de melhorar a forma como os utilizadores pesquisam por via de imagens, com o fundador e CEO Mark Zuckerberg explicando que esta poderá ser uma forma de, por exemplo, comprar roupa mais facilmente.

>>SineBahia oferece vagas para açougueiro, auxiliar de confeitaria e outras; veja lista

“Quando encontrar alguma coisa, será capaz de carregar e encontrar produtos semelhantes que pessoas em todas as nossas lojas estão vendendo naquele momento que vê algo que gosta. Achamos que a pesquisa visual será muito útil em melhorar as compras com fotografias de Instagram”, afirmou Zuckerberg numa sessão de esclarecimento por via do Facebook.

>>Tia de Lázaro diz que ele ligou para a mãe e contou que não agiu sozinho no DF

De acordo com o Engadget, o desenvolvimento deste tipo de tecnologia é algo que empresas como o Snapchat e o Pinterest já fizeram no passado. Porém, neste caso o Facebook planeja integrar comércio digital em praticamente todas as suas plataformas, incluindo o Messenger e o WhatsApp.

>>Equipe econômica do governo avalia ampliar isenção do IR para R$ 2,5 mil

“Um em cada três compradores a nível global dizem que planejam passar menos tempo em lojas mesmo depois da pandemia acabar e quase três quartos dizem ter ideias para compras a partir do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp”, pode ler na publicação do Facebook.

Veja mais