Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Instagram trabalha para ocultar postagens suspeitas de promover ódio

Instagram trabalha para ocultar postagens suspeitas de promover ódio
Instagram trabalha para ocultar postagens suspeitas de promover ódio – Foto: Reprodução

Instagram trabalha para ocultar postagens suspeitas de promover ódio. O Instagram, rede social de propriedade da Meta, anunciou que implementará novas medidas para conter o assédio e o discurso de ódio. Agora, o Instagram vai começar a reduzir a visibilidade e o alcance de posts e Stories que são “potencialmente” contrários aos padrões da comunidade da plataforma, como assédio ou incitação à violência.

Instagram mostrará postagens suspeitas de conter discurso de ódio ou incitação à violência na parte inferior do feed.

>>TikTok permitirá que você pague por conteúdo exclusivo de criadores

Por meio de uma publicação em seu blog oficial, o Instagram explicou que esse tipo de conteúdo será relegado ao fundo do feed. Ou seja, a rede social não reprimirá esse tipo de publicação que incita ao ódio e à violência, mas tentará reduzir seu alcance.

Até agora, como a plataforma explicou, essa medida era aplicada a publicações que continham desinformação . Uma vez identificado como tal por verificadores independentes, ou no caso de ter sido publicado por perfis que partilham regularmente notícias falsas, o algoritmo procedeu à redução da visibilidade dessa publicação.

>>Truque para identificar pelo android se alguém está usando sua rede Wi-Fi

Essa mesma estratégia agora será aplicada a posts e Stories vinculados a assédio ou violência. Para esclarecer se é esse o caso, o Instagram explica que os seus serviços de moderação vão analisar os textos que acompanham as imagens. Estes serão comparados com outros que já foram punidos por infringir as regras de convivência da rede social.

Além disso, os próprios instagramers poderão denunciar e denunciar publicações desse tipo. Ao fazê-lo, devem explicar o motivo pelo qual a denunciam. A lista é longa: incitação ao suicídio, assédio, distúrbios alimentares, fraude… Assim que o Instagram concluir que se trata de um post que promove o ódio ou a violência, o algoritmo passará a reduzir sua visibilidade no feed.

>>Atualização: ‘Comunidades’ do Twitter agora disponíveis no Android

Comentários estão fechados.