Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Jacaré encontrado em banheiro de imóvel em Simões Filho é solto em parque

Jacaré encontrado em banheiro de imóvel em Simões Filho é solto em parque
Jacaré encontrado em banheiro de imóvel em Simões Filho é solto em parque Foto: Reprodução/TV Bahia

Jacaré encontrado em banheiro de imóvel em Simões Filho é solto em parque

O jacaré que foi encontrado no banheiro de uma casa, na quinta-feira (9), em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, foi avaliado por veterinários e solto nesta sexta-feira (10) no Parque das Dunas, na capital baiana. Outros animais capturados em imóveis também foram liberados no local.

De acordo com o G1 Bahia, o jacaré foi recolhido para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), no bairro de Pituaçu, e avaliado por equipes do (Inema). Os técnicos examinaram o jacaré e viram que ele estava em bom estado de saúde e pronto para ser devolvido à natureza.

Na análise, os veterinários verificaram que se tratava de uma fêmea, da espécie jacaré-anão. O animal despertou a curiosidade dos moradores vizinhos ao imóvel onde foi encontrado e passou a ser chamado de Jaqueline.

Na manhã desta sexta-feira, o jacaré foi levado para o parque urbano de dunas. Lá, existem pelo menos três lagoas, que não secam durante o ano, ambiente ideal para a mais nova moradora, que irá conviver com outros jacarés que já habitam a região.

“Ela passou por uma avaliação, está totalmente saudável. De fato, é uma fêmea, com um metro e meio, que é um tamanho normal de um jacaré-anão adulto, e está com um escore de peso muito bom. Mais de 10 kg. Já foi marcada e está pronta para ser solta”, disse o biólogo Haeliton Cerqueira em entrevista ao G1.

“Aqui nessa lagoa há em torno de cinco famílias [de jacarés] morando. É uma das maiores lagoas dentro do ecossistema do Parque das Dunas”, disse Jorge Santana, diretor e fundador do parque.

>>Explosão em navio no Porto de Aratu assusta moradores; entenda o que aconteceu

Entenda o caso

O jacaré foi encontrado dentro do banheiro de uma casa, na localidade de Ilha de São João, que fica na cidade de Simões Filho. O cômodo fica em uma área externa do imóvel.

O animal foi achado na noite de quarta-feira (8), na Travessa Amazonas, e permaneceu até a manhã desta quinta-feira (9). Por volta das 8h20, foi retirado do local, por uma equipe de resgate da prefeitura da cidade.

A dona da casa, Célia, informou que a filha foi utilizar o banheiro e se surpreendeu ao encontrar o animal. O caso surpreendeu moradores do local e chamou atenção da imprensa.

>>Caixa abre concurso com mil vagas para pessoas com deficiência

Comentários estão fechados.