Jogos olímpicos estão oficialmente abertos

Jogos olímpicos estão oficialmente abertos
Jogos olímpicos estão oficialmente abertos

Jogos olímpicos estão oficialmente abertos

Os Jogos Olímpicos de Tóquio foi oficialmente aberto, nesta sexta-feira, 23, em cerimônia realizada no Estádio Olímpico, após um ano de adiamento devido à pandemia. O evento mundial segue até o dia 8 de agosto.

A abertura do evento ocorreu sem contar com público e estádio cheio, mas compensou com o uso da tecnologia e com momentos emocionantes em homenagens a ex-atletas e profissionais de saúde, responsáveis por conduzir a tocha olímpica.

Além dos fogos de artifícios, a tecnologia foi um ponto alto da cerimônia de abertura. Outro fato a se destacar foi a homenagem feita aos atletas olímpicos israelenses mortos por atiradores palestinos durante os Jogos Olímpicos de Munique 1972. As vítimas do Covid -19 em todo o mundo também foram homenageadas durante a abertura.

A pira olímpica, acendida pela tenista japonesa Naomi Osaka, mulher negra e oriental. A pira estava em cima de uma réplica do Monte Fuji.

Outro ponto a se destacar no quesito tecnologia foi a  representação do globo terrestre com o uso de pouco mais de 1800 drones em um momento em que a mensagem a ser passada foi a de diversidade.

No total 204 delegações participaram da abertura e  desfilaram no Estádio Olímpico com um número reduzido de atletas por causa da pandemia de Covid-19.

O Brasil teve apenas quatro representantes na cerimônia: a judoca Ketleyn Quadros e o jogador da Seleção de Vôlei Bruninho,  foram porta-bandeiras e chegaram a ensaiar uns passos de samba durante o desfile.

Durante discurso as autoridades agradeceram a todos os profissionais de saúde do mundo que estão na linha de frente na batalha contra o Covid-19.

>>Auxílio emergencial 2021: confira quem recebe a 4ª parcela nesta sexta-feira 

Veja mais