Lasanha de couve-flor e molho bechamel: receita rápida e irresistível

Lasanha de couve-flor e molho bechamel: receita rápida e irresistível
Lasanha de couve-flor e molho bechamel: receita rápida e irresistível – Foto: Na medida sem sofrer

Lasanha de couve-flor e molho bechamel: receita rápida e irresistível. Lasanha de couve-flor e molho bechamel é uma opção diferente e deliciosa para incluir em nossas refeições. A couve-flor é um tipo de repolho muito nutritivo que deve fazer parte da nossa dieta, embora nem todos gostem. Especialmente os mais pequenos da casa têm dificuldade em consumir este tipo de alimentos.

Para conseguir isso, é conveniente inventar novas e requintadas receitas como esta lasanha. Certamente todos em casa vão adorar por sua textura incrível e sabor rico.

A couve -flor contém quantidades significativas de vitaminas A, B e K. Também é rico em minerais como potássio, fósforo e magnésio. É rico em antioxidantes essenciais para a saúde, que ajudam a prevenir câncer, derrame ou doenças cardíacas.

>>Patê de atum e iogurte grego com aipo: um receita fácil e deliciosa

Ingredientes:

1 couve-flor
1 pacote de lasanha
125 gramas de queijo ralado
50 gramas de margarina ou manteiga
1 colher de salsa picada
100 ml de leite
50 gramas de farinha
1 lata pequena de milho
25 gramas de amêndoas picadas
150 ml de agua

>>Receita de biscoitos de chocolate que são deliciosamente fáceis de fazer

Como preparar lasanha com couve-flor e molho bechamel:

Deixamos as folhas de lasanha hidratando em uma tigela funda. Se forem cozidos, fervemo-los seguindo as instruções da embalagem. Lave bem e pique a couve-flor e ferva por 5 minutos. Escorra e reserve. Para o molho, aqueça a margarina ou manteiga em uma panela. Adicione a farinha e mexa até ficar com uma cor dourada.

Retire do fogo e acrescente o leite aos poucos. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada ralada. Adicione 150 mililitros de água a uma panela e ferva a couve-flor por 3 minutos. Adicione a salsa, metade do queijo e o milho. Continuamos mexendo.

Preparamos um recipiente para assar. Colocamos uma camada de pratos de lasanha, molho e couve-flor. Repita o processo até acabarem os ingredientes. Aqueça o restante do queijo misturado com as amêndoas.

>>Torta de chocolate branco: receita deliciosa que fica pronta em 5 minutos

Quando terminamos de montar a lasanha, colocamos em cima e levamos ao forno, pré-aquecido a 200 graus Celsius por 20 minutos, com a grelha ligada no final do tempo. Servimos ainda quente. Este é um prato ideal para servir como prato principal no almoço com amigos ou no trabalho. A nossa família, incluindo os mais pequenos, também vai adorar.